Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Dia Internacional dos Museus

Grátis

Entradas gratuitas a não perder

Dezenas de museus e monumentos vão estar, como habitual nesta altura, abertos gratuitamente ao público. Celebra-se no dia 18 de maio o Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia dos Museus e o país inteiro entra na comemoração.

Pode ver aqui todos os que aderiram à iniciativa consoante a zona onde se encontra, mas preparámos para si um resumo onde reunimos, pelo menos, alguns dos mais importantes que não pode perder.

Torre de Belém, Panteão Nacional, Mosteiro dos Jerónimos, Palácio Nacional da Ajuda, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, Museu Nacional dos Coches estes são alguns dos espaços em Lisboa que pode visitar gratuitamente ao longo de todo o fim de semana, dias 18 e 19 de maio.

O Museu de Lisboa, através dos seus vários núcleos, vai também ter entrada gratuita e organizar quase 20 atividades que vão agradar a miúdos e graúdos. Consulte o site e saiba tudo o que o Palácio Pimenta, o Teatro Romano, o Torreão Poente, o Museu de Lisboa – Santo António e o Núcleo Arqueológico da Casa dos Bicos prepararam para si.

Rumando um pouco mais a norte, terá também a oportunidade de ver o Mosteiro da Batalha, o Convento de Cristo, o Mosteiro de Alcobaça ou o Palácio Nacional de Mafra. Nos museus, palácios e monumentos sob a chancela da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), não só a entrada é gratuita como haverá muitas atividades como concertos, espetáculos de dança, lançamentos de livros, visitas guiadas e encenadas, etc. Veja aqui o programa completo.  

Já no Porto, Serralves, o Museu Nacional da Imprensa e a Casa-Museu Marta Ortigão são três dos espaços que terão algo especial preparado para si e, em Braga, visite o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa.

Em Coimbra, haverá jogos interativos e multissensoriais inspirados nas coleções do Museu Nacional Machado de Castro e na Covilhã vai acontecer a inauguração de uma exposição no Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior. Elvas, no Alentejo, também não ficou de fora da comemoração e convida-o a visitar o Museu Militar. Mais a sul, haverá recital de música e poesia no Museu Municipal de Faro e um espetáculo de marionetas na Câmara Municipal de Albufeira.

Atenção que nem todos os espaços têm a entrada livre durante todo o dia. Alguns têm apenas dois horários de visita, outros têm um horário mais alargado e ficam abertos até de noite. Aconselhamos a que consulte primeiro o que quer visitar para não ter surpresas quando lá chegar. Relembramos aqui o site oficial onde poderá consultar todo o programa.

Imagem: Palácio Nacional de Mafra

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida