#istodoinstagramtemmuitoqueselhediga

Instagramer assumida, Paula C., do blogue Viver o Porto, ajuda-nos a perceber para que servem, afinal as famosas #hashtags. Diz-nos quais são algumas das mais usadas, no âmbito das viagens, da fotografia, dos prazeres da vida, do Porto. E sugere algumas contas de Instagram que vale a pena seguir. Comecem por #viveroporto.

eu admito, estou fã do instagram e uma compulsiva utilizadora de #hashtags. e se a minha iniciação nesta rede social começou de forma lenta e leviana, e sem mesmo perceber o que eram ou para que serviam as #hashtags, a verdade é que se tem tornado na minha rede social favorita, e com a qual tenho aprendido bastante. 

primeiro, gosto do instagram porque gosto de fotografia, e o instagram é essencialmente visual e muito criativo.
segundo, através das famosas #hashtags, chegamos a grupos de pessoas que partilham os mesmos interesses que nós, gerando-se comunidades de igers (os apaixonados pelo instagram) com interacções e partilhas enriquecedoras – os instameets são um bom exemplo destas interacções.
terceiro, facilmente viajamos até ao outro canto do mundo, mesmo sem sair do sofá....e é tão bom.

podia até continuar....porque o instagram tem-me trazido coisas muito boas, é uma eterna fonte de inspiração,....mas vou antes falar das #hashtags, essas etiquetas que colocamos por baixo da foto, e que as há para todos os gostos (sendo na maior parte dos casos usadas em inglês)

- Hashtags que são mundialmente usadas, - ex: #love #travel #foodporn #instagood #picoftheday #nofilter #winter #portrait #sunset #city #architecture


- hashtags que são usadas a nível mais local - ex: #porto #portugal #visitporto #igers_porto #igersportugal #portugalcomefeitos,
ou hashtags com os nomes dos locais que estamos a visitar ou a ver #torredosclérigos #riodouro

 

- hashtags usadas a nível pessoal (ex: viveroporto_bike, neste caso a hashtag que criei para agrupar as imagens que tiro à minha bicicleta ou a outras bicicletas).

As hashtags podem também ser agrupadas por grupos de interesses:

- #ig_minimal, #mindtheminimal #minimalgood - para quem gosta de fotografia minimalista;

 

 

- #bnw #blackandwhite #pt_bnw_ - para quem gosta de fotografia a preto e branco);

 

- #wanderlust #travelgram #guardiantravelsnaps #travelstoke - para quem gosta de viagens

 

#yoga #running #bike #vegetarian #surf - para interesses específicos

 


etc, etc,

Com o uso das hashtags, já se sabe, estamos mais expostos, podemos ter mais visualizações, as nossas imagens podem ser partilhadas, e, em último caso (e no qual me insiro) é mais um excelente meio de irmos dando a conhecer este nosso cantinho que é o Porto ou Portugal – e já vamos tendo instagramers portugueses mundialmente conhecidos e que vão sendo sugeridos pela própria comunidade do @instagram.

Sem cair na tentação de identificar os top instagramers portugueses ou do Porto, porque não tenho esse conhecimento, nem sugerir os meus favoritos (porque tenho muitos e teria pena de deixar alguns de fora) prefiro remeter para contas do instagram que vão semanalmente selecionando instagramers nacionais fantásticos e criativos (e onde acabam sempre por aparecer esses nomes mais conhecidos)

Assim, aqui ficam algumas contas nacionais que destacam instagramers:

Gerador
OH_mag
Igers_porto
Igersportugal
#P3top (hashtag do P3)
Portugalcomfeitos
Faded_world
Faded_portugal
Takeoverinspiration

terminando como comecei: #istodoinstagramtemmuitoqueselhediga, e é mesmo verdade :)
pois se há quem encare a rede social como uma simples forma de partilha dos seus momentos e das suas imagens, em jeito de hobby ou de testar a sua criatividade, há por outro lado quem já encare tudo isto de forma 100% profissional, e esteja na rede para ganhar dinheiro; há quem programe e encene cada post; há quem fabrique as imagens, há quem peça para ser seguido de volta e há também quem compre seguidores....


Ahhh e, #seaindanãomesegueesperoquemecomeceaseguir  :) @viveroporto

A autora e o blogue
Paula C. é do Porto e apaixonada pela sua cidade. Acredita que os melhores momentos da vida muitas vezes são esses que aparecem ao virar da esquina, por isso não larga a sua Canon e gosta de partilhar no blog o que de bom acontece na sua cidade. O mar e as viagens são outras das suas grandes paixões
Blogue
Facebook
Instagram

 

Textos anteriores no Lifecooler:

O tempo das castanhas

O Porto em festa / Petiscos no Porto

Por Braga

A Luz (do Porto)

O Azeite - ou o prazer das coisas simples

O Porto, no Dia Mundial da Fotografia

As cerejas e o Porto

Paula C. | Viver o Porto 2016-01-20

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora