Monte da Rosada

Turismo rural de charme, composto por casinhas tipicamente alentejanas. A decoração é campestre, inspirada em motivos alentejanos. Antiga sede agrícola, integra uma antiga adega recuperada onde se organizam almoços e jantares. Oferece ainda um aprazível jardim romântico, piscina, barbecue, bar e restaurante.

Localização: Campo
Preço Época Alta: 85.00
Preço Época Baixa: 85.00
Morada: Largo da Rosada 36 Arcos
Código Postal: 7100 011 ARCOS ETZ
Tel: 268891770
E-mail: info@monte-rosada.pt
Site: www.monte-rosada.pt
Distrito: Évora
Concelho: Estremoz
Freguesia: Arcos

Albergaria Monte da Rosada - Estremoz


Uma antiga sede agrícola minuciosamente recuperada.


Sara Raquel Silva

Situada a cinco minutos de Estremoz, a rural, mas elegante Albergaria Monte da Rosada é um escaninho de tranquilidade e bem-estar.

Em qualquer das estações, sabe bem estar na Albergaria Monte da Rosada. Quando a chuva bate lá fora ou o frio aumenta, podemos gozar o aconchego do interior, a começar pelos confortáveis quartos, decorados com simplicidade, mas bom-gosto, em conformidade com o carácter campestre desta unidade de turismo em espaço rural.

Já no Verão a enorme piscina é convidativa a braçadas infindáveis. De manhã, pela fresca, ou à noitinha, quando o silêncio se abate sobre a planície e o sol inclemente de Estremoz, nos concede tréguas.

Depois podemos prosseguir com uma visita à adega desta antiga sede agrícola minuciosamente recuperada, onde instrumentos antigos relacionados com a produção agrária, evocam a antiga vocação do edifício.

Em dias especiais, organizam-se aí almoços e jantares, mas vale sempre a pena espreitar o alambique artesanal, as balanças de pesos ou mesmo as talhas de barro, onde antigamente se guardava o vinho.

Continuando o “passeio” pelo interior do edifício, não faltam recantos e salinhas silenciosas para nos entregarmos – caso apeteça - à leitura e ao desfiar, solitário, dos pensamentos. Para momentos de convívio, o bar, com esplanada junto à piscina e a sala de jogos, fazem as honras da casa.

Cada divisória possui personalidade própria e encontra-se mobilada a primor, reflexo da paixão da proprietária pela decoração. A maioria exibe móveis antigos e sóbrios, pontilhados por jarras de flores frescas, plantas e antiguidades. Os toques de modernidade são conferidos, por sofás de linhas direitas e cortinados de padrões actuais.

Lá fora, no jardim, as árvores centenárias oferecem boa sombra e os canteiros deliciosos aromas a bucólicos momentos descanso, não faltando uma capelinha para compor a imagem perfeita de um espaço romântico à moda do século XIX.

2006-07-19
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora