de 24
ver todos

Restaurante À La Carte da Estalagem Quinta da Bela Vista

de 24
ver todos

Inserido na maravilhosa Estalagem da Bela Vista, o restaurante está instalado numa sala deslumbrante, decorada em estilo clássico. A ementa proporciona um vasto leque de apetecíveis iguarias.

Ambiente e decoração: Decoração clássica, de muito bom gosto, com mobiliário antigo, lustres e diversos quadros.
Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Entradas: Abacate com camarão; Talmousse de queijo com molho de tomate; Melão e papaia com presunto perfumado; Quiche de espinafres com molho de açafrão; Salada de camarão com molho de frutos tropicais. Sopas: Consommé de galinha; Sopa de tomate; Gombos de frutos do mar com legumes e Creme de alho porro com cebolinho. Peixe: Tornedó de espada recheados com legumes; Espetada mista de peixe e camarão; Arroz de peixe; Medalhões de tamboril em massa folhada e Gambas grelhadas com couscous e salada. Carne: Lombo de carneiro assado com mel; Perna de frango recheada com ratattouille; Tornedó de vaca fumado glacé com vinho do porto; Lombo de coelho recheado com nozes e passas e Peito de pato com laranja. Doces: Mousse de maracujá com carpaccio de ananás; Cone de amêndoa com gelado e fruta fresca; Cassata da casa com molho de chocolate quente; Cornucópia de pistáchios com mousse de chocolate e Frutos exóticos com leite creme gratinada.
Preço Médio: 45.00
Tipo de Restaurante: Internacional
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Caminho do Avista Navios 4
Código Postal: 9000 129 FUNCHAL
Tel: 291706400
E-mail: info@belavistamadeira.com
Site: www.belavistamadeira.com
Distrito: Ilha da Madeira
Concelho: Funchal
Freguesia: São Martinho

Estalagem Quinta da Bela Vista


Na Madeira há uma estalagem de luxo com todas as mordomias para momentos inesquecíveis de ócio.


Paula Oliveira Silva

Lua-de-mel

O casal apaixonado pede a ajuda preciosa para conseguir ficar com uma fotografia que registe o momento. Uma não, duas, aliás três, ou melhor quatro. É de aproveitar, que o empregado até é simpático e ainda não há muita gente na sala para poderem ficar com vários cenários. Já os imagino em casa com os familiares e amigos: “Aqui é a lareira do restaurante Avista Navios... já viram bem a cor do chão? Faz lembrar os antigos salões de baile, não é? A mãe é que ia gostar.”

A sessão continua depois pelos jardins e da varanda térrea envidraçada vejo o casal abraçado que se imiscui no verde quase cerrado e ruma agora em direcção à piscina. Quanto a mim, restou-me terminar a refeição. Confesso que também tirei as minhas fotografias mas não foram de companhia e se as partilhei com alguém foi com os leitores.

Bela Vista

Nem imaginam os quadros que se abarcam apenas com uma volta completa do olhar. O mar, a cidade, a montanha e os jardins da estalagem, autênticas pinturas ao ar livre. Se existir interesse na botânica, as placas com o nome comum em português e o científico em latim esclarecem para aquilo que se vê e sente.

É quase como estar com a cabeça nas nuvens e a fotografia não engana. Dos quartos e suites mais elevados de uma das alas mais modernas tem-se esta visão para o anfiteatro que é a cidade do Funchal, onde a necessidade levou ao aproveitamento de cada bocadinho de terra. Apesar de ser terreno onde o Homem interveio, não deixa de ter a sua beleza.

Imagino esta vista sem a luz do dia quando a cidade usar o vestido de noite, brilhante e resplandecente e se recusar ao repouso. Nessa altura já espero ter passado por um dos três bares e usufruído da companhia de um cálice de vinho da Madeira. Pelo menos! No bar junto à piscina irei escolher uma das mesas mais perto da janela, com essa mesma vista que parece tocar a cidade. E se a noite for amena também se fica lá fora, quase à beira da água.

A serem estas as horas do almoço não me importaria tomar aqui uma refeição ligeira, mas quando o momento proporciona um jantar com mais requinte o restaurante À la carte, na casa-mãe, é o espaço perfeito. A sala divide-se em duas, mas a elegância é comum a ambas. O vermelho da alcatifa fica bem com o branco da parede onde a cor só entra através dos quadros pendurados e do brilho dos lustres que reflectem e multiplicam a luz que ali entra. A mesa, criteriosamente bem posta, leva mais um ingrediente que não se dispensa, as flores.

2003-10-07
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora