Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

42º

de 102
ver todos

Pizzeria ZeroZero | Parque das Nações

42º

de 102
ver todos

Depois do Príncipe Real, onde nasceu em 2015, a ZeroZero chegou ao Parque das Nações com um restaurante bem localizado e inspirador, aberto em outubro de 2017. Prossegue a viagem até Itália, desta vez com vista sobre o Tejo.
O ambiente convida a mergulhar numa atmosfera verdadeiramente italiana, onde tudo faz recordar o país da pizza e da pasta. A região de Véneto é a principal fonte de inspiração já que a maior parte dos produtos utilizados na confeção dos pratos são provenientes deste território, a maioria com Denominação de Origem Protegida ou Indicação Geográfica Protegida (queijos, enchidos, vinhos e proseccos).
O segredo da pizza reside na massa artesanal, confecionada segundos metidos ancestrais. A massa é constituída por uma mistura de Farinha 00 (especifica para fermentação longa).e outras farinhas de moagem lenta em pedra. É preparada através do método indireto (empasto indireto ou poolish), um processo ancestral que se inicia com uma pré-fermentação de 14 horas à temperatura de 21º seguida de uma maturação de 48 horas, no mínimo, à temperatura de 4º. Finalmente, a pizza vai ao forno de lenha de azinho que a deixa crocante e aromática.
À entrada do restaurante fica a Proseccheria, o primeiro bar de Prosecco da cidade com uma carta de cocktails clássicos e de autor. Uma pequena montra faz de charcutaria italiana onde os produtos podem ser cortados na hora e seguir para a mesa ou para casa.
O piazzolo Gianni Riondato é oriundo de Véneto, onde cresceu no restaurante dos pais. O chefe Libório Buonocore é o responsável pelas pastas frescas, entradas e sobremesas.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Preço Médio: 20.00
Serviços: Esplanada
Tipo de Restaurante: Pizzaria
Horário de Funcionamento: Das 18:00 às 00:00. Sexta até à 01:00. Sábado das 12:00 às 00:00.
Morada: Alameda dos Oceanos lote 2.11.01H
Código Postal: 1990 225 LISBOA
Tel: 218957016
E-mail: zerozero@pizzeriazerozero.pt
Site: www.pizzeriazerozero.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Santa Maria dos Olivais
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida