A Courela do Zambujeiro fica no Redondo. A quinta dedica-se à produção de azeite e conta com cerca de 400 oliveiras com mais de 500 anos de existência. Paralelamente à produção de azeite, neste espaço funciona também um alojamento local. Uma casa com 7 quartos bem decorados, com um ambiente simpático e intimista. Cá fora, há uma piscina para desfrutar, com vista para o extenso olival.
Categoria: Casas Hóspedes e Alojamento ParticularSão centenas as oliveiras que pode avistar das janelas e alpendre da Courela do Zambujeiro. Enraizadas às portas do Redondo há já séculos dão um colorido próprio a esta planície alentejana, mas a sua beleza não faz sombra ao turismo rural que lhes veio fazer companhia.
No Redondo, Courela do Zambujeiro não é só sinónimo de turismo rural, é também um conjunto de dois nomes comuns que liga uma antiga medida agrária (courela) à oliveira brava (zambujeiro). Desta união nasceu um projecto que alia o turismo rural à produção do ouro líquido: o azeite.
A cabeça por detrás do projecto é francesa mas a sua ligação a Portugal já é antiga. Foi em Lamego, em casa de uma família amiga que o engenheiro Michel Rumiz provou o azeite que o viria a convencer a tentar a sua sorte neste campo. À sua inexperiência juntou a sabedoria dos amigos produtores da Beira para desenvolver este projecto. O Alentejo foi a região escolhida para a ideia criar raízes mas antes que esta desse frutos, ainda viu brotar um turismo rural.
Dormir à sombra da oliveira
Em Setembro de 2010 abriu as suas portas ao público o turismo rural. Disponibiliza 6 quartos e uma suite, cada qual decorado com base num produto da terra. E todos com ligação ao alpendre que envolve a casa.
Ruas Floridas - Redondo 2017
Bem-vindos a Redondo
Vista sobre a Vila de Redondo
Vídeo de Apresentação da Adega Cooperativa de Redondo