Antiga Pensão Ninho das Águias, situada na encosta do Castelo de São Jorge, com soberbas vistas sobre a cidade.
Acessos: Eléctricos: 12 e 28.Do oriente...
Começamos bem. No Parque das Nações, o hotel Meliá Confort tem uma das paisagens mais bonitas da zona oriente da cidade. As janelas enormes permitem uma amplitude de visão alargada. Vê-se a nova ponte sobre o Tejo, ali ao lado a Torre Vasco da Gama e toda a zona norte do parque. O Pavilhão Multiusos e o centro Vasco da Gama ficam mesmo à mão de semear. Por razões óbvias, qualquer um dos quartos a partir do 6.º andar é bom. O ideal é mesmo o último, para ficar mais perto do céu. O hotel tem bar e restaurante, mas de qualquer forma a oferta do Parque das Nações é mais que muita.
... para o centro da cidade.
No Sheraton & Towers os quartos com melhor vista são os da torre. Agora, se está numa de poupanças, esqueça. Na suite presidencial são 140 contos por noite, mas com direito a pequeno almoço. Ao menos isso. Pequenos contratempos compensados pela paisagem. Em frente toda a zona do Parque Eduardo VII e Amoreiras. Porém o alcance da visão vai além-Tejo até ao Cristo-Rei, em Almada, sem esquecer a Ponte 25 de Abril e o Castelo de São Jorge. Do outro quarto da suite, o panorama é diferente e estende-se até à zona oriental da cidade.
Uma vez aqui, escusa de sair. O hotel tem bar no 25.º andar e restaurante privativo para os clientes da torre.
Bem perto dali
O hotel Eduardo VII tem outra paisagem recomendável. Do 3.º ao 9.º andar, a vista dá para o castelo, conseguindo por enquanto, escapar às aberrações de cimento construídas em frente. Até quando? O restaurante panorâmico, no 10.º piso, continua a ser a melhor janela. O bar tem música ao vivo.