744º

de 11206
ver todos

Restaurante Atlântida do Hotel Açores Lisboa

744º

de 11206
ver todos

Espaço moderno e acolhedor, com um ambiente sofisticado, dedicado aos bons sabores da gastronomia açoriana, com a cozinha a cargo do Chefe Luís Correia, servida num ambiente sofisticado. De segunda a sexta-feira ao almoço, as melhores iguarias das ilhas são apresentadas num buffet seleccionado, sempre com novidades.E é aos fins-de-semana e aos jantares de 4ª feira que é trazida à mesa uma ementa totalmente regional, com produtos genuinamente açorianos. O inhame, os chicharros, o polvo, os torresmos, o pudim de chá são alguns dos bons pratos que pode degustar.A acompanhar cada prato, o característico Vinho Branco Terras de Lava ou o Vinho Tinto Basalto são uma boa opção. As águas minerais, o Chá Gorreana, a Kima de maracujá ou a cerveja Especial são outras escolhas regionais que encontra no Atlântida.Para refrescar do sol e do calor, à sombra de uns guarda-sóis, a esplanada, com uma carta própria, serve refeições mais ligeiras e leves. Uma refrescante bebida acompanha uma boa salada, um snack ou mesmo umas massas ou um bom gelado.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Entradas: Morcela dos Açores assada e grelos salteados e estufado leve de feijão branco; Selecção de queijos dos Açores e outras regiões.Peixe: Bacalhau assado em posta, batata esmagada, cebola recheada com compota da mesma, azeitonas pretas; Filetes de Abrótea panado com bróculos cozidos ao vapor, aipo frito e creme de vinho branco com mostarda e tomate; o Naco de Garoupa com Crosta de Pão. Carne: Peito de Frango recheado com espinafres e requeijão panado com sementes de sésamo; Bife de lombo Corado com cesta de legumes, cebola frita e molho de carne ligeiramente alimonado, puré de funcho e polenta frita.Sobremesas: Ananás dos Açores com Angélica; Bavaroise de maracujá.
Horário de Encerramento: 22:30
Observações: O Chefe Luis Correia é o responsável pela cozinha, Luís Correia , o Chefe responsável de cozinha foi discípulo do conhecido chefe francês Marc Louedec, na fortaleza do Guincho e colaborou com o famoso Chefe Joaquim Figueiredo, no Restaurante Tavares Rico.No Atlântida, Luís Correia sobressai pelo requinte dos seus pratose pela cozinha sóbria e contemporânea, com algumas características açorianas. Para ser fiel aos sabores dos açores, Luis Correia deslocou-se aos Açores para aperfeiçoar os conhecimentos a sua pesquisa sobre a Cozinha Regional Açoriana.Estes sabores podem ser apreciados todos os dias, ao almoço com um bem seleccionado e confeccionado buffet, de 2ª a 6ª feira, ou à la carte, ao jantar.
Preço Médio: 20.00
Recomendado para grupos: Sim
Serviços: Esplanada
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Internacional
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 15:00 e das 19:30 às 22:30.
Morada: Avenida Columbano Bordalo Pinheiro Lote 1833
Código Postal: 1099 LISBOA
Tel: 217222920
E-mail: restaurante.hl1@bensaude.pt
Site: www.bensaude.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Campolide
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora