Pousada de Juventude de Foz do Cávado - Ofir


À beira do rio Cávado, na Vila de Fão, encontramos a Pousada de Juventude de Foz do Cávado. Esta é uma das Pousadas mais procuradas pelos jovens estudantes que percorrem o país nas suas viagens de estudo. Remodelada em 2000, a Pousada beneficia agora de uma piscina que vem tornar ainda mais apetecível o espaço verde que a circunda. O mar também está perto, o que dificulta a escolha - praia ou piscina? O Cávado, que passa mesmo ao lado da Pousada, é um dos melhores rios para a prática da canoagem e de outros desportos náuticos.

Acessos: IC1
Condições de acesso: Possuir Cartão de Alberguista ou Cartão Jovem
Localização: Cidade/Vila
Nº de camas: 88
Nº de quartos: 27
Observações: Pequeno-almoço incluído no preço. Pousada com certificado de qualidade.
Período de funcionamento: Todo o ano.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade condicionada
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Aeroporto, Bar, Espaço / equipamento para acesso à internet, Estação de autocarros, Estação de comboios, Lavandaria, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Sala de reuniões / conferências, Ténis de mesa
Morada: Alameda Bom Jesus Fão
Código Postal: 4740 322 FÃO
Tel: 253981790
E-mail: fozcavado@movijovem.pt
Site: www.pousadasjuventude.pt
Distrito: Braga
Concelho: Esposende
Freguesia: Fão

2ª Parte - Nova zona ribeirinha de Esposende



Ana Marta Ramos

O concelho de Esposende estende-se ao longo de 14 quilómetros de costa, possuindo algumas das melhores praias do norte de Portugal, como a Apúlia e Ofir, todas inseridas na Área de Paisagem Protegida do Litoral de Esposende (Parque Natural Litoral Norte).

Férias "à séria"

É um pacote completo: praias fluviais e oceânicas, rio navegável, actividades de desporto/aventura, património histórico, boa gastronomia e uma reputada animação nocturna. Tudo somado é igual a férias garantidamente divertidas, seja a dois, em família ou com um grupo de amigos.

A Pousada de Juventude da Foz do Cávado é o "quartel-general" de eleição para uma estadia nestas paragens. Não só pela sua localização, à beira do Cávado, em Fão, mas também pelas condições que oferece. Reaberta no final do ano passado, após uma profunda remodelação, esta Pousada é um bom exemplo da nova imagem que a rede tem vindo a trabalhar recentemente, com a reabilitação de algumas unidades mais desactualizadas e a inauguração de outras. O resultado é uma oferta que cobre todo o território nacional e que proporciona ambientes confortáveis e acolhedores aos hóspedes de todas as idades, a preços muito simpáticos.

Para almas jovens

Sim, leu bem: de todas as idades. A única condição para frequentar as Pousadas de Juventude é possuir o Cartão de Alberguista. O alojamento corresponde a todas as necessidades: há quartos múltiplos, distribuídos por duas alas (uma masculina e outra feminina), quartos familiares e quartos duplos.

Entretenimento não falta. Podemos começar por trocar dois dedos de conversa na sala de estar com bar, lareira e muita iluminação natural; jogar snooker, ping pong ou matraquilhos na sala de jogos; dar umas braçadas refrescantes na piscina; tomar banhos de sol no relvado; e disputar umas partidas amigáveis de vóleibol ou futebol no campo exterior.

2007-09-05
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora