de 24
ver todos

Restaurante O Victor

de 24
ver todos
Acessos para deficientes: Não
Ambiente e decoração: Decoração rústica e ambiente simpático.
Animação: A pedido

Na aldeia de São João de Rei, entre vinhedos e campos desertos, fica uma casa de pedra de dois andares que esconde no seu interior os segredos da cozinha tradicional portuguesa. Sabores com cheirinho a Portugal fazem as honras da casa e convidam a entrar e ficar. Foi inspirado na aura do local e nos aromas que o caracterizam que Jorge Amado escreveu alguns versos sobre os pratos que fazem as delícias daqueles que por aqui passam. Possui uma garrafeira criteriosa e é o azeite que rega algumas das iguarias, nomeadamente o bacalhau assado com batatas a murro. Restaurante de cantos e recantos, pontua-se por uma atmosfera intimista e rústica, beneficiada pelas paredes de pedra e as janelas pequenas, sobre as quais pendem cortinados em azul e branco (bordados e aos quadrados, como convém para manter a aura rústica...)

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Peixe: Bacalhau à Victor; Bacalhau assado na brasa com batatas a murro. Carne: Chouriça assada; Costeleta de novilho no churrasco; Cabrito da montanha (por encomenda); Costeleta de vitela barrosã. Doces: Leite creme, Pudim de ovos e Bolo de bolacha especial.
Estacionamento: Sim
História: O estabelecimento original era uma taberna, passando a restaurante em 1991. Actualmente é frequentado por desportistas, políticos e industriais.
Horário de Encerramento: 22:00
Lotação: 120
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: Realiza aniversários e festas. Esplanada. Paisagem.
Período de Férias: Aberto todo o ano.
Preço Médio: 25.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Não
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Regional
Horário de Funcionamento: Das 12:30 às 15:30 e das 19:30 às 22:00.
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Laranjal
Código Postal: 4830 671 SÃO JOÃO DE REI
Tel: 253909100
E-mail: restaurantevictor@net.sapo.pt
Site: www.ovictor.com
Distrito: Braga
Concelho: Póvoa de Lanhoso
Freguesia: São João de Rei

Restaurante O Victor - Póvoa de Lanhoso


Tem o nome do dono e o sabor da região.


Paula Oliveira Silva

Tem o nome do dono e o sabor da região. O Restaurante "Victor" em São João de Rei, (Póvoa do Lanhoso), é destino regular para os amantes do bacalhau com batatas a murro. Quem provou, voltou. Jorge Amado e David Mourão Ferreira comeram e gostaram. Não deixa de ser de louvar o facto de um prato tão típico e rural poder ser tão nobre e saboroso. Essa deve ser a razão principal para que, o "Victor" não tenha clientes, mas sim amigos que percorrem meio país (e nalguns casos país inteiro) para o visitar. O prémio gastronómico é disso prova. Mas não só. Fazer uma refeição no "Victor" é saciar dois prazeres de uma só vez. Reconfortar o estômago e o espírito com tal paisagem. Lá fora o verde e cá dentro as vides que entram pelo restaurante e nos relembram de que estamos na região do vinho verde. É o acolhimento, é o bacalhau e novamente o bacalhau e fossem outras tantas vezes este prato, o motivo suficiente para se cá vir. Esta é a prova cabal de que as coisas simples podem ser e são muito saborosas. Mesmo muito.

Informação Detalhada

2002-03-26
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora