Classificada de utilidade turística pelo Governo Regional dos Açores, a Quinta do Martelo pretende recriar um ambiente rural genuinamente Terceirense, desde o próprio edifício e os diversos instrumentos e objectos, até à gastronomia proposta procurando manter viva a tradição culinária da Ilha Terceira. É fundamental reservar com antecedência.
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Classificada de utilidade turística pelo Governo Regional dos Açores, a Quinta do Martelo pretende recriar um ambiente rural genuinamente Terceirense, desde o próprio edifício e os diversos instrumentos e objectos, até à gastronomia proposta.
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Quartas
Especialidades: Entradas: Broa e Queijo fresco de cabra. Sopas: Açorda refogada com ovo escalfado; Sopa do Espírito Santo; Sopa de peixe à moda de São Mateus. Peixe: Polvo guisado à moda da terceirense. Carne: Alcatra de vitela; Morcela com laranja da Quinta; Torresmo da matança; Alcatra de coelho bravo; Linguiça com ovos estrelados e inhame. Doces: Arroz doce rico das Funções; Pudim de laranja da Quinta.
Estacionamento: Sim
História: O nome da quinta advém de uma aldraba do século XVIII, que ainda ornamenta o portão principal. É uma propriedade situada a 5 Km de Angra do Heroísmo (classificada como Património Mundial), que se desenvolveu fortemente com o ciclo económico da laranja. Aqui eram produzidos e encaixotados esses citrinos que depois seguiam para consumo na Europa, como produto de primeira qualidade.
Horário de Encerramento: 22:00
Lotação: 300
Necessidade de reserva: Obrigatório
Observações: Outros contactos: 962812796, 969009191.
Preço Médio: 20.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Não
Tipo de Restaurante: Regional
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 15:00 e das 18:30 às 22:00.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Seja o primeiro a avaliar