de 4
ver todos

Restaurante Panorâmico Amieira Marina

de 4
ver todos

Com localização privilegiada sobre o espelho de água da albufeira do Alqueva, o Restaurante Panorâmico Amieira Marina oferece uma envolvente serena e tranquila, com a paisagem de água e verde, salpicada de casas brancas. As instalações são sóbrias, modernas e minimalistas, destacando-se a soberba esplanada. A cozinha de raiz alentejana apresenta-se e confecionada com esmero.

Acessos: Em Évora apanha-se a IP2 em direcção a Portel
Ambiente e decoração: Decoração moderna
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Entradas; Espargos com Ovos; Cogumelos Fritos com Azeite e Alho; Presunto Ibérico; Enchidos; Vinagretes Diversos. Peixe: Bacalhau Assado e em Mil Folhas; Salmão Grelhado com Ervas Aromáticas;Polvo Assado com Batatas a Murro ; Cação frito com Migas de Batata.Carne:Bochechas de Porco Estufadas; Lombinho de Porco Grelhado; Carne do Alguidar com Migas de Espargos; Ensopado e Costeletas de Borrego e Pato, nas versões Arroz à Antiga e Peito com Groselha.
Observações: Restaurante certificado pelo Turismo do Alentejo.Aberto para jantares às sextas, sábados, domingos, feriados e vésperas de feriados.
Preço Médio: 25.00
Tipo de Restaurante: Alentejana
Horário de Funcionamento: Segunda a Quinta: 12:00 - 15:30Sexta, Sábado, Domingo e Feriado: 12:00 - 15:30; 19:00 - 22:00
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Barragem do Alqueva Amieira Marina
Código Postal: 7220 999 PORTEL
Tel: 266611175
E-mail: restaurante@amieiramarina.com
Site: www.amieiramarina.com
Distrito: Évora
Concelho: Portel
Freguesia: Portel

Restaurante Panorâmico da Amieira Marina - Portel


Para embarcar nos sabores do Alentejo


Andreia Melo

Como há o barco do amor e o barco do rock, em Portel também há o barco dos sabores. Chamam-lhe Restaurante Panorâmico da Amieira Marina…

Ao longe vêm-lhe a proa, uma esplanada que se debruça sobre o lago do Alqueva, mas ao aproximar-se vai descobrir que aquilo que em tudo lhe parecia um barco, é na verdade o edifício de um restaurante. Desenhado pelo arquitecto António Bouça acentua a ligação deste espaço a todo o negócio da Amieira Marina, responsável pela exploração náutica do Alqueva.

Almoce ou jante na companhia do Alqueva

A funcionar desde Abril de 2008, o restaurante aposta sobretudo na cozinha regional alentejana com um toque de requinte e sofisticação que até se adivinha assim que se passa a ombreira da porta.

Todo o restaurante está virado para o lago. E mesmo que não desfrute de uma refeição sentado à sombra de um dos guarda-sóis da esplanada sobre o espelho de água pode ficar de olho naquele que é o maior lago artificial da Europa porque a sala principal tem paredes envidraçadas. São estas que permitem trazer toda a beleza da paisagem para o interior do restaurante.

Na segunda sala, já não encontra as paredes envidraçadas, mas não lhe faltam as janelas. E a sua amplitude não lhe permite esquecer onde está.

2010-07-05
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora