444º

de 1004
ver todos

Restaurante Nariz de Vinho Tinto

444º

de 1004
ver todos
Restaurante Nariz de Vinho Tinto

O mais impressionante de tudo é a lista de vinhos, como seria de esperar. Verdadeiramente exuberante. Mas a lista de pratos também impõe respeito, com destaque para pratos de caça, quando é tempo disso.

Acessos: Pelo Hotel da Lapa ou pela Rua das Janelas Verdes, frente ao Museu de Arte Antiga.
Ambiente e decoração: Restaurante com ambiente de casa familiar, com duas salas de paredes brancas que respeitam a arquitectura tradicional.
Animação: Por marcação (mínimo grupos de 25 pessoas), às Segundas-feiras, cursos de vinhos, seguidos de jantar de degustação de vinhos azeites e gastronomia. Todos os dias entre as 17:00 e as 19:00, por marcação, provas de Vintages do Vinho do Porto para 20 pessoas.
Bar/Sala de espera: Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Domingos (Almoços), Segundas, Sábados (Almoços)
Especialidades: Entradas: Presunto Pata Negra; Queijo da Serra; Queijos de Azeitão; Salpicão de Lamego salpicado em vinho tinto; Perdiz de escabeche e Peixinhos da Horta. Peixe: Açorda de lavagante; Filetes de garoupa fresca com arroz de berbigão; Folhas de Louro (linguadinhos) fritos com arroz de tomate e Línguas de bacalhau panadas com arroz de feijão encarnado em calda de presunto Pata Negra. Carne: Arroz malandrinho de pato mudo; Cabrito assado no forno com batatinhas e grelos salteados; Arroz de galo pica no chão; Perdiz à Bulhão Pato; Perna de cabrito à Pignatelli e Pombo bravo estufado e recheado com camarões de Moçambique. Doces: Mousse de chocolate belga; Leite creme sobre puré de maçã; Pêra em vinho do Porto; Sericaia com doce e ameixas de Elvas e Pudim Abade de Priscos.
Estacionamento: Não
História: Dirigido por um jornalista especialista em vinhos e gastronomia portuguesa, que foi ao Minho recuperar o nome "Nariz de Vinho Tinto" - expressão minhota que caracterizava os homens que provavam o vinho.
Horário de Encerramento: 00:00
Lotação: 40
Necessidade de reserva: Aconselhável.
Observações: Serviço de refeições
Preço Médio: 30.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Não
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Wine Bar
Horário de Funcionamento: Das 13:00 às 15:00 e
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Morada: Rua do Conde 75
Código Postal: 1200 636 LISBOA
Tel: 213953035
E-mail: narizvinhotinto@gmail.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Prazeres
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora