11º

de 79
ver todos

Restaurante Jardim do Paço

11º

de 79
ver todos

Restaurante muito procurado em Évora, pela sua localização privilegiada, amplo espaço e esplanada, para além da boa cozinha.

A sua lotação total de 1200 pessoas (distribuídas pelas várias salas e esplanada do restaurante) tornam o Jardim do Paço num local propício para a realização de eventos.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Carne: Carne de Porco à Alentejana; Cozido de Grão; Alhada de Cação; Ensopado de Borrego.
Horário de Encerramento: 22:30
Lotação: 1200
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: O restaurante possui de três salas com lotações respectivas de 40, 130 e 180 pessoas, para além de uma tenda com capacidade para 400 pessoas e uma esplanada para 800 pessoas. Outros contactos: 917271674
Preço Médio: 15.00
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Morada: Palácio dos Duques do Cadaval
Código Postal: 7000 ÉVORA
Tel: 266744300
E-mail: jardim.paco@clix.pt
Site: www.jardimdopaco.com
Distrito: Évora
Concelho: Évora
Freguesia: Évora (Sé e São Pedro)

Restaurante Jardim do Paço – Évora


À espreita do Templo de Diana


Alda Rocha

Numa localização ímpar, rodeada de História, os sabores alentejanos são servidos com simplicidade, fiéis à tradição.

Mesmo ao lado do Templo Romano de Évora, umas escadinhas abrem-se num pátio que convida ao abrigo debaixo de uma sombra. A toda a volta as buganvílias explodem de cor em contraste com o branco dos edifícios antigos e convidam de imediato a eleger a esplanada, como local de refeição.

Já lá vão 17 anos, desde que o Jardim do Paço abriu portas, ocupando o Palácio do Cadaval, também conhecido como Palácio das Cinco Quinas, e isso bastava como pretexto de visita. Não admira por isso que continue a ser um dos lugares mais procurados pelos turistas. Diversos estrangeiros disputam as mesas, mas ainda assim são os portugueses que lideram a procura, muitos deles atestando o seu agrado como repetentes.

É um espaço ideal para vir com a família, ou em grupos grandes, desde que se marque com a antecedência devida. Mesmo que se escolha ficar dentro de portas, o vidro que separa o restaurante da esplanada permite que os pais gozem de uma tranquilidade rara, enquanto as crianças andam libertas nas suas correrias entre os vasos de flores.

Espaço antigo, sucedem-se as salas de diferentes estilos, ou mesmo a tenda, que podem abrigar eventos que podem somar muitas centenas de pessoas. Já muitos casamentos e outros momentos marcantes foram testemunhados por estas paredes.

A envolvente histórica dá um toque especial à escolha. À vizinhança do Monumento Nacional classificado Património da UNESCO, junta-se a Igreja dos Lóios a convidar à descoberta, enquanto se vai dando guarida aos sabores alentejanos.

2009-07-22
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora