372º

de 3243
ver todos

Restaurante Café Luso

372º

de 3243
ver todos

Nascido nos anos 30, o Luso está instalado num edifício de traça antiga, onde ainda hoje podemos observar as características abóbadas, vestígios do que foram as cocheiras e adegas do Palácio de S. Roque datadas do séc. XVII. Por aqui têm passado grandes nomes que marcaram a história do Fado e da Cultura Portuguesa, como Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro e Tony de Matos. Aqui todos os dias, se canta o fado com os artistas da casa.

Acessos: Autocarros nº 100 e 58. Metro: Baixa-Chiado ou Restauradores. Elevador da Glória. Eléctrico nº 28
Ambiente e decoração: Os elementos decorativos são sóbrios e elegantes, em consonância com a amplitude arquitectónica de um edifício do séc. XVII
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Dias de Fado e Artistas: Todos os dias. Fadistas: Elsa Laboreiro, Iola Dinis, Isabel Noronha, Filipe Acácio, Marco Rodrigues, Pedro Moutinho.
Especialidades: Entradas: Cogumelos Grelhados à Luso, Amêijoas à Bulhão Pato. Prato Vegetariano: Folhado Verde à Luso. Pratos de Peixe: Bacalhau Gratinado com Queijo amanteigado, Arroz de Gambas. Pratos de Carne: Plumas Grelhadas de Porco Preto, Medalhões de Vitela à Bairro Alto. Sobremesas: Bolo de Moka e Chocolate, Sericaia
Estacionamento: Não
História: O Café LUSO, inaugurado em 1927, conta com 78 anos de existência. Implantou-se na Avenida da Liberdade mas veio a instalar-se definitivamente na Travessa da Queimada, ao Bairro Alto. Situa-se nas antigas cocheiras do Palácio de São Roque, edifício sobrevivente do terramoto de 1755 que arrasou Lisboa, e onde continua também a resistir esta tradição muito nossa, o Fado, sem tradução.Ficou, por isso, conhecido como a "Catedral do Fado", celebrizou-se pelos afamados concursos de revelação de talentos, e continua fiel a esse princípio de acolher artistas emergentes, o que explica que grande parte dos nomes que compõem a história do Fado façam a própria história do Café LUSO.
Horário de Encerramento: 02:00
Lotação: 160
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: Para reservar é favor contactar o Café Luso (tel: 213 422 281) ou a portaria do seu Hotel.
Preço Médio: 40.00
Serviços: Ar condicionado, acessibilidades a deficientes
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Travessa da Queimada 10 (Bairro Alto)
Código Postal: 1200 365 LISBOA
Tel: 213422281
E-mail: cafeluso@cafeluso.pt
Site: www.cafeluso.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Encarnação
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora