de 6
ver todos

Pizza Pazza

de 6
ver todos

Na pequena aldeia de Pedralva, quase desabitada, encontramos uma pizzaria que é simplesmente do melhor que há. Para além do pitoresco da situação, um restaurante alegre e colorido que surge no meio do nada, as pizzas são deliciosas, de massa fina e estaladiça, oferecendo grande diversidade na combinação dos ingredientes. O ambiente não podia ser mais multicultural, animado pelas conversas em várias línguas, já que quem aqui vem são na sua maioria estrangeiros que descobriram este segredo bem guardado.

Acessos: Na estrada de Vila do Bispo para Aljezur, virar à direita no desvio para Pedralva e descer até à pequena localidade onde encontra uma casa branca com o letreiro "Pizza Pazza".
Dia(s) de Encerramento: Segundas
Especialidades: Pizzas diversas.
Preço Médio: 10.00
Tipo de Restaurante: Pizzaria
Horário de Funcionamento: De Junho a Setembro funciona de terça a domingo e de Outubro a Maio abre apenas de quinta a domingo.
Código Postal: 8650 401 VILA DO BISPO
Tel: 282639173
Site: www.facebook.com/pizzapazza.pedralva
Distrito: Faro
Concelho: Vila do Bispo
Freguesia: Vila do Bispo

Pizza Pazza – Vila do Bispo


Mais “cool” é impossível!


Céu Coutinho

Se por acaso é daqueles que optou por tirar férias em Setembro e está agora de partida para a zona da Costa Vicentina ou do Barlavento algarvio, e se ainda por cima é apreciador de pizzas, a nossa recomendação é muito simples: não perca, por nada, a oportunidade de experimentar o Pizza Pazza.

Apesar de se situar num local no mínimo inesperado, é muito fácil lá chegar. É só seguir pela estrada de Aljezur - Vila do Bispo (N268) até encontrar o desvio para Pedralva, e descer, descer, até chegar a uma pequena localidade com pouco mais de quatro ou cinco casas, rodeada pelos montes. Uma dessas casas alberga, nada mais nada menos, do que uma pizzaria com um ambiente muito particular e umas pizzas simplesmente magníficas.

Este Verão, fomos lá três ou quatro vezes e encontrámos o restaurante invariavelmente cheio, com predominância de estrangeiros, é certo, mas também muitos portugueses em férias naquelas paragens. A frequência do espaço reflecte o público da própria Costa Vicentina, que tanto atrai surfistas e hippies como o mais urbano casalinho lisboeta ou famílias em busca de férias mais ou menos alternativas. Em saudável convivência, todos encontram um cantinho no Pizza Pazza, ainda que seja prudente efectuar reserva se não quiser estar muito tempo à espera.

Enquanto esperamos pela nossa pizza e petiscamos os tremoços servidos como couvert (!), é impossível não nos deixarmos contagiar pelo ambiente festivo deste local, onde se cruzam conversas em português, italiano, inglês ou alemão, a começar pelo numeroso staff, que cobre praticamente todas estas nacionalidades.

E quando finalmente nos põem a pizza à frente, oh!, felicidade! De massa bem fina e estaladiça, tal e qual como deve ser, de dimensões generosas e profusamente recheada. Quanto às variedades, as hipóteses são tantas que é quase impossível não encontrar uma à sua medida. Depois de um desgastante dia de praia, que mais se pode pedir? Só talvez outra pizza...

Informação Detalhada

2004-08-31
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora