de 8
ver todos

Praia da Ilha de Faro - Mar

de 8
ver todos

Chamam-lhe Ilha de Faro mas na realidade é uma península, ligada à terra firme do lado leste, perto da elegante Quinta do Lago. Do lado oposto, par leste, fica a barra, por onde passa a navegação comercial e de recreio. Embora a zona fronteira a Faro esteja ocupada por alguma construção, o areal parece interminável e propicia belos instantes de repouso e fruição da natureza. De carro a partir da cidade são dez minutos de viagem, na direcção do aeroporto, havendo que contar com engarrafmentos e dificuldades de estacionamento no Verão. Carreiras de barco a partir do cais de Faro (donde também partem cruzeiros turísticos diários pelos canais, lagunas e ilhas da Ria Formosa) podem ser uma boa alternativa.

Bandeira Azul: Sim
Facilidade de Estacionamento: Tem parque de estacionamento.
Localização e acessos: De todas as ilhas é a única com acesso por estrada. Acesso por camioneta e por carro, pela estrada que liga Faro ao Aeroporto.
Serviços de apoio disponíveis: Bar, Restaurante, Parque de campismo, Acesso a deficientes, Aluguer de toldos, espreguiçadeiras, Instalações sanitárias, Praia vigiada, Embarcações ligeiras sem motor, Embarcações motorizadas, Duches, Futebol de praia, Voleibol de praia, Windsurf, Vela, Bodyboard, Surf
Tipo de praia: Marítima.
Título: Praia interminável
Código Postal: 8000 FARO
Distrito: Faro
Concelho: Faro
Freguesia:
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora