12º

de 85
ver todos

Casa Fernando Pessoa

12º

de 85
ver todos

A casa onde Fernando Pessoa morou nos últimos 15 anos da sua vida (1920-35), em Campo de Ourique, carismático bairro lisboeta, é hoje uma activa casa de cultura, onde se pode visitar o quarto do poeta, com a cómoda original sobre a qual, no chamado "dia triunfal", Pessoa deu voz aos seus principais heterónimos.
Objectos pessoais como a máquina de escrever, os óculos e blocos de apontamentos, entre outros, complementam o acervo da Casa Fernando Pessoa que alberga uma sala multimédia - o Sonhatório - e ainda a preciosa biblioteca particular do autor, digitalizada e disponível para consulta online.
Neste universo polivalente realizam-se colóquios, espectáculos, debates e conferências sobre literatura, exposições e oficinas para o público infantil. Tem também serviço de visitas guiadas por marcação e uma biblioteca de poesia de livre acesso.
A Casa Fernando Pessoa dispõe igualmente de um restaurante, o Flagrante Delitro, cujo funcionamento se estende, de segunda a sábado, à hora do jantar.

Acessos: Autocarros: 9, 20, 38 e 74. Eléctricos: 25 e 28
Dia(s) de Encerramento: Domingos, Feriados
Horário de visita: De segunda a sábado, das 10:00 às 18:00.
Marcação prévia: É necessário a marcação prévia de grupos ou escolas.
Nº máximo pessoas por grupo: 20
Nº mínimo pessoas por grupo: 10
Serviços disponíveis: Biblioteca.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade condicionada
Título: Memória de um escritor genial
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Detalhe de acessibilidade física: Um lugar de estacionamento nos dias úteis, das 09h00 às 18h00. Entrada pelo Nº 18 que corresponde ao restaurante Flagrante Delitro. Acesso por elevador aos vários pisos da Casa.
Informação acessível: Visitas guiadas para pessoas com necessidades especiais
Morada: Rua Coelho da Rocha 16-18
Código Postal: 1250 088 LISBOA
Tel: 213913270
E-mail: info@casafernandopessoa.pt
Site: www.casafernandopessoa.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Santo Condestável
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora