24º

de 1015
ver todos

Pizzeria Lucca

24º

de 1015
ver todos

Como não podia deixar de ser, a especialidade da casa são as pizzas, confeccionadas pelo método tradicional e em forno de lenha. Mas há muito mais para além disso, como massas, saladas e carne.

Constituído por duas salas, uma ampla e outra mais pequena e acolhedora, este restaurante aposta na qualidade dos seus produtos, traduzindo-se numa qualidade ímpar.

Acessos para deficientes: Sim
Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Mestres na cozinha italiana confeccionam saborosas pizzas e claro, as tradicionais massas.A grande especialidade é: Pizza de Figos com Mozarella e presunto, Pizzaria Lucca, Penne Lucca (massa com molho de carne é envolta em alcaparras, azeitonas, cogumelos e malagueta verde).
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 01:00
Lotação: 72
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: Aos jantares é aconselhável a reserva.
Preço Médio: 15.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Não
Serviços: Ar condicionado
Tipo de Restaurante: Italiana, Pizzaria, Fora-de-horas
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 12:00 às 15:30 e das 19:00 às 01:00.
Área para fumadores: Exclusivamente Fumadores
Morada: Travessa Henrique Cardoso 19 B
Código Postal: 1700 227 LISBOA
Tel: 217972687
E-mail: info@lucca.pt
Site: www.lucca.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Alvalade

Pizzaria Lucca


O verdadeiro sabor italiano.


Ana Raposo

No Lucca, aposta-se na cozinha italiana de grande qualidade. Para além do prato mais popular de Itália, esta casa tem ao dispor massas, saladas e carne. Tudo confeccionado «con il vero sabor italiani».

Aberto há pouco mais de dois anos, numa transversal à Avenida de Roma, este restaurante deve o seu nome a uma província italiana localizada no noroeste da região da Toscana. Como se depreende, a denominação não foi escolhida ao acaso. O proprietário, Carlos Sousa, trabalhou alguns anos como ‘pizzaiolo’ em Roma, num restaurante com mais um século de tradição na confecção de massas e pizzas. E foi aqui que aprendeu o segredo da célebre massa italiana. Nas viagens que fez pelo país do mediterrâneo, apaixonou-se pela gastronomia ímpar de Lucca, que aposta nos sabores das ervas aromáticas e dos pratos regados com a cor dourada dos magníficos azeites da Toscana. No regresso a Portugal, não deixou de aperfeiçoar os seus dotes culinários, tendo trabalhado em vários restaurantes italianos conceituados de Lisboa. Com o objectivo de abrir uma casa de qualidade a preços acessíveis, Carlos Sousa decidiu apostar a sua larga experiência num espaço só seu. Chamou para esta aventura a filha Liliana que partilha com o pai o gosto por esta cozinha.

Bella Italia

A ementa apresenta-se em italiano. Que isso não sirva de desculpa para a falta de compreensão pois os empregados estão sempre dispostos a esclarecer a composição dos pratos da infindável lista.

Só de Antipasti (entradas), incluindo saladas, contam-se 25 pratos. E como isto de ser o mais italiano possível é levado muito à séria, as sugestões vêm divididas em Primi Piatti (prato principal), onde se pode escolher entre Spaghetti, Tortellini e Lasagna e o Secondi Piatti (segundo prato) com sete pratos à escolha, onde a carne prevalece.

Quanto aos primeiros, arriscámos no Penne Lucca, uma especialidade da casa que consiste numa mescla dos vários tipos de cozinha italiana, onde a massa com molho de carne é envolta em alcaparras, azeitonas, cogumelos e malagueta verde. Para quem gosta de arriscar.

2006-04-26
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora