de 5
ver todos

Museu e Fundação Robinson

de 5
ver todos

Instituição cultural da cidade de Portalegre, a Fundação Robinson atua na preservação do seu património cultural, histórico e arquitetónico. Em associação a programa específico de atividades culturais, o objetivo é tornar a cidade mais atrativa para os locais e para os visitantes.
A Fábrica Robinson foi fundada em 1848 por uma família inglesa que marcou de a história recente de Portalegre. Reconhecidos pela sua postura de industriais preocupados com o desenvolvimento da região e com a melhoria das condições de vida dos seus operários, é graças a eles que a Fábrica Robinson se tornou uma das maiores empresas do sector corticeiro a nível mundial. O espaço que ocupou passará a ter uma vocação cultural, mas o vasto e riquíssimo património industrial que ainda conserva será estudado e mantido in situ sempre que possível, em diversas localizações na fábrica, documentando um passado industrial importante. Este núcleo do Museu Robinson pode ser visitado mediante marcação prévia.

Dia(s) de Encerramento: Domingos
Horário de visita: De segunda a sábado, das 09:00 às 18:00.
Acessibilidade física: Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Detalhe de acessibilidade física: Acesso ao 1º piso do Museu por elevador, adaptado para utilizadores de cadeira de rodas; existindo apenas um obstáculo no acesso à Igreja Conventual. Existe um WC adaptado, com barras de transferência na sanita e torneiras de sensor.
Detalhe de informação acessível: O Museu Robinson - Núcleo da Igreja do Convento de São Francisco efectua visitas guiadas para pessoas com necessidades especiais.
Informação acessível: Visitas guiadas para pessoas com necessidades especiais
Morada: Rua Guilherme Gomes Fernandes 28
Código Postal: 7300 186 PORTALEGRE
Tel: 245307463
E-mail: fundrob.educacao@gmail.com
Site: www.fundacaorobinson.pt
Distrito: Portalegre
Concelho: Portalegre
Freguesia: São Lourenço
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora