de 1
ver todos

Amieira Marina

de 1
ver todos

Localizada na albufeira do Alqueva, integra inúmeros serviços náuticos, desde o aluguer de embarcações, a espaços de restauração, lojas de conveniência e artigos náuticos-desportivos.

Comprimento máximo das amarrações: 12 metros
Observações: Outros Contactos: 934 299 470, 938 321 925;
Serviços: Água potável, Electricidade, Restaurante, Reparação naval, Guindaste de elevação, Rampa de acesso à água, Lojas
Título: A melhor marina do interior alentejano
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Código Postal: 7220 999 PORTEL
Tel: 266611173
E-mail: geral@amieiramarina.com
Site: www.amieiramarina.com
Distrito: Évora
Concelho: Portel
Freguesia: Portel

Barcos-Casa da Amieira Marina – Portel


À margem dos hotéis


Andreia Melo

Lagos artificiais há muitos, mas o maior da Europa fica no Alentejo. Para conhecê-lo como deve ser pode levar dias. E uma vez que andar com as bagagens de um lado para o outro pode ser aborrecido, a Amieira Marina encontrou-lhe uma solução: os barcos-casa. E juntou-se o útil ao agradável…

Férias que metem água é com a Amieira Marina. Excelente ponto de partida para conhecer a albufeira do Alqueva, disponibiliza passeios náuticos entre as várias aldeias ribeirinhas e ainda lhe permite fazer o passeio por sua conta, nos barcos-casa, em família ou com um grupo de amigos. Os preços começam nos 300 e vão até aos 1000 euros. Há hipóteses para todas as carteiras...

Bem-vindos a bordo

A frota é composta por 15 barcos-casa. Indicados tanto para profissionais como para amadores, não precisam de carta de marinheiro para ser conduzidos pelas águas do Alqueva. E as instruções quase que dispensam apresentações. Quase…

Antes do check in são dadas aos hóspedes aulas teóricas e práticas. Em duas horas preparam-no para sair com o barco da Amieira Marina. É aqui que tudo começa e que tudo termina, mas no entretanto tem tudo o que precisa para chegar a qualquer ponto do Alqueva. E pernoitar onde entender…

Cada barco tem um posto de pilotagem interior e exterior com um volante e um acelerador. Sim, é assim mesmo tão simples... Se quiser pilotar o barco a partir do exterior para aproveitar o sol, guie-se pelas bóias que traçam um percurso possível, assinalando todos os locais onde é seguro passar para não correr o risco de encalhar. É que nem sempre a terra está à vista…

2010-05-03
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora