Vá o Museu Bordalo Pinheiro sem sair de casa

Exposição

Visite no Google Arts & Culture

O Museu Bordalo Pinheiro acabou de lançar a sua página na plataforma Google Arts & Culture. Seja porque está longe ou porque ainda não se sente seguro a sair de casa por causa da pandemia, saiba que agora pode consultar mais de 130 peças dedicadas ao famoso artista português Rafael Bordalo Pinheiro.

A par disso, é também aí “inaugurada” uma exposição dedicada a Manuel Gustavo Bordalo Pinheiro, ilustrador, caricaturista, ceramista e filho de Rafael Bordalo Pinheiro. Uma forma de homenagear o artista já que este ano se celebra o centenário da sua morte. A mostra está dividida em quatro partes: a primeira intitula-se Abrindo caminho (1867-1870), segue-se Histórias desenhadas (1880s-1890s) e depois Um ceramista que começa (1900s). A última parte chama-se Humor no quotidiano (1910-1920).

Para o diretor do Museu, João Alpuim Botelho, esta será uma forma de aguçar a curiosidade para quem quiser ir ver as obras ao vivo. A exposição física inaugura a 24 de setembro.

O Museu Bordalo Pinheiro junta-se, assim, a museus e espaços culturais de todo o Mundo, tais como o Palácio de Versalhes em França, o MoMA em Nova Iorque, o Museu de Van Gogh em Amesterdão, entre muitos outros.

Em Portugal, também já pode visitar o Mosteiro dos Jerónimos, o Mosteiro da Batalha, o Palácio da Pena ou o Castelo de Guimarães.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora