de 1315
ver todos

Ristorante Villa Cipriani

de 1315
ver todos

É o restaurante "informal" do Reid`s Palace, embora o conceito tenha que ser entendido à luz da realidade deste hotel de 5 estrelas. De reserva obrigatória, oferece um cenário de encantar, debruçado sobre o oceano. As mesas alinham-se no terraço e, à luz de velas, saboreia-se a melhor cozinha italiana.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Entradas: Presunto de Parma com melão e vinho Marsala; Terrina de fígado de pato com pesto de tomate seco e tosta focaccia; Carpacio de filete de vaca marinado com zimbro; Salada de tomate e mozarella servida com legumes marinados e grelhados; Salada de lavagante e abacate à moda do Reid´s com vinagre balsâmico. Sopas: Sopa de tomate fresco perfumado com manjericão; Sopa de peixe com tomate, vinagre e açafrão; Sopa de legumes com arroz e feijão. Peixe: Gambas com ervas; Tamboril assado com pimentos variados; Atum grelhado com marinada de ervas e balsâmico; Pargo assado no forno com alcachofras; Tagliatelle com molho cremoso de lagosta, camarão e ervilhas; Filete de robalo sobre guisado de beringela, cogumelos e molho ligeiro de tomate com manjericão; Peixe fresco do dia. carne: Costeleta de carneiro grelhada; Supremo de pato em crosta de cogumelos com molho Marsala; Filete de vaca frito em molho balsãmico; Ossubuco de vitela milanesa com risotto de açafrão; Supremo de galinha recheado com espinafres e gorgonzola, molho de pimenta verde; Spaghetti com molho de ragoût de carne de vaca moída com tomate e aromáticos. Vegetariano: Crepe enrolado com espinafres, queijo ricotta e ervas selvagens; Ravioli de boletos com óleo de trufas e queijo parmesão; Spaguettini com molho de majericão e tomate, queijo ricotta e scamorza; Taglierini verde gratinado à moda de Cipriani; Linguini com molho misto de manjericão, pinhão, alho, queijo parmesão e pesto; Penne com molho picante de tomate e especiarias; Tagliatelle com ragoût de tomate, aboborinha, beringela e cogumelos. Doces: Tiramisu; Bolo de chocolate com molho de baunilha; Bolo de queijo fresco com molho de framboesas; Tarte de maçã tradicional de Itália; Semi-frio de avelãs com molho de chocolate; salada de frutas com licor Maraschino.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 21:30
Lotação: 160
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: CLASSIFICAÇÃO SERVIÇO VINHO A COPO VINIPORTUGAL (1-5): 4,9
Preço Médio: 60.00
Recomendado para grupos: Sim
Serviços: Esplanada.
Tipo de Restaurante: Italiana
Horário de Funcionamento: Das 19:00 às 21:30.
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Morada: Estrada Monumental 139 Belmond Reid´s Palace
Código Postal: 9000 098 FUNCHAL
Tel: 291717171
E-mail: reservations@reidspalace.com
Site: www.reidspalace.com
Distrito: Ilha da Madeira
Concelho: Funchal
Freguesia: São Martinho

Restaurante Villa Cipriani


Teremos sempre o Funchal.


Ana Marta Ramos

Imagine que está no Funchal, que se aproxima o fim do dia e que o céu começa a adquirir um tom dourado que, pouco a pouco, empresta ao mar. A temperatura está amena e consigo está a sua companhia preferida. Não existe alternativa possível: esta noite, jantar para dois no Villa Cipriani.

Sangue azul

Este restaurante, caso não saiba, pertence ao aristocrático Hotel Reid´s Palace, propriedade da luxuosa cadeia Orient-Express. O próprio nome Cipriani tem já estatuto de lenda nestas lides, constituindo sinónimo de comida refinada e de bem viver, num estilo assumidamente veneziano.

Giuseppe Cipriani foi, em parceria com Harry Pickering, o fundador do mundialmente conhecido Harry´s New York Bar, em 1931. Grande parte da sua fama deveu-se à invenção de um delicioso long drink composto por champanhe e sumo de pêssego, baptizado de Bellini.

Já em 1958 e com renovada parceria, desta feita a família Guiness, Cipriani funda o hotel com o seu nome na ilha veneziana de Giudecca, com vista sobre a lagoa e a Praça de São Marco. Esta veio a ser a primeira propriedade adquirida pela Orient-Express Hotels, em 1976, hoje complementada com dois graciosos edifícios, o Palazzo Vendramin e o Palazzetto.

Bienvenutti

O restaurante Villa Cipriani tem dois ambientes distintos: a sala do restaurante, com arcos a separar os espaços e um elegante bar, no qual podemos experimentar um Bellini enquanto esperamos por mesa, e a magnífica varanda debruçada sobre o Atlântico, com capacidade para 100 pessoas. No Verão é apenas esta última que funciona, uma vez que o clima assim o permite e os clientes não põem, sequer, a hipótese de perder a vista soberba sobre o mar e sobre o imponente edifício do Reid’s Palace, rodeado de jardins luxuriantes.

Não se admire se começar a ouvir algumas canções italianas docemente entoadas ao vivo: é apenas mais uma delicadeza da casa, a juntar ao serviço impecável e ao ambiente contagiantemente romântico. A noite cai, acendem-se velas por toda a parte, abrem-se garrafas de bom vinho tinto, para respirar, e chega a hora de apreciar a bela carta, para escolher os últimos componentes de uma noite que se adivinha perfeita.

2004-12-14
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora