de 29
ver todos

Restaurante Taberna do Lavrador

de 29
ver todos
Acessos: Saída do IP5 para Vouzela, virando logo em direcção a Cambra.
Ambiente e decoração: Ambiente tradicional e rústico. Paredes em pedra, decoradas com alfaias agrícolas e enchidos. Respira-se um ambiente acolhedor, em que nos dias de frio é aquecido com o crepitar da lenha na lareira. A entrada faz-se por um tonel de vinho, sensivelmente com a altura de uma pessoa. O exterior é caracterizado por dois tampos de tonéis que identificam a casa.

Restaurante típico, com ambiente rústico e familiar. Situa-se na aldeia de Cambra, na encosta norte da Serra do Caramulo. Possui salas com paredes em pedra e lareira, caracteriza-se por ser uma casa tipicamente beirã, onde é servida a famosa vitela à Lafões, entre outros pratos de recolha gastronómica da região de Dão-Lafões.

Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Segundas (Jantares), Terças
Especialidades: Entradas: Entradas mistas; Chouriça cozida em vinho da Pipa. Peixe: Bacalhau à Patroa; Tiborna; Bacalhau à Vouzela. Carne: Medalhões em pau de louro; Arroz de Feira; Naquinhos de Vitela solteira; Espetada mista; Vitela à Lafões; Cozido da Taberna; Cabrito grelhado. Doces: Tigelada da Beira; Aletria; Papas de Carôlo; Pêras Bêbedas; Queijo com doce de Abóbora.
Estacionamento: Não
História: Casa bastante antiga, que além de ter servido inicialmente para guardar inimais, foi mais tarde mercearia e tasca, sendo remodelada e transformada em restaurante à cerca de 8 anos.
Horário de Encerramento: 22:00
Lotação: 100
Necessidade de reserva: Aconselhável.
Preço Médio: 16.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Não
Tipo de Restaurante: Regional
Área para fumadores: Não Fumadores
Código Postal: 3670 046 CAMBRA
Tel: 232778111
Distrito: Viseu
Concelho: Vouzela
Freguesia: Cambra
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora