120º

de 11206
ver todos

Restaurante Solar dos Nunes

120º

de 11206
ver todos
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Decoração típica e requintada, ambiente aconchegante e aprazível.
Animação: Quando solicitado.

Uma casa no coração de Lisboa, com cheirinho ao Alentejo. Casa típica, com azulejos, traves de madeira no tecto e calçada portuguesa no chão, onde todo o destaque vai para a gastronomia Alentejana. Para uma cozinha de panela e tacho, há uma decoração a condizer. Motivos alentejanos povoam a sala. Há presuntos expostos sobre o balcão e a iluminação é escassa. Intimista e acolhedor, pauta-se por uma cozinha confeccionada com arte, uma lista de vinhos de qualidade e um serviço atento e profissional.

Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Domingos
Especialidades: Entradas: Presunto Pata Negra; Gambas à Guilho; Cogumelos ao alhinho; Cocktail de camarão; Espargos ao natural. Sopas: Sopa Rica de Peixe. Peixe: Supremos de Tamboril com arroz de gambas; Cataplana de Cherne com lagosta; Açorda de gambas à Solar; Açorda de alho com bacalhau; Cherne com molho de camarão; Caldo de cação à moda de Serpa; Caldo de robalo com poejos; Ensopado de eirozes; Enfiada de tamboril com marisco e ananás; Bacalhau à Lagareiro; Parrilhada rica de peixe; Peixes grelhados. Carne: Lebre guisada com feijão branco; Picadinho de lombo à Madeirense; Perdiz frita à moda de Serpa; Naco de lombo à El Matador; Empadão de perdiz à Alentejana; Surpresa do lombo à Caio; Espetada de lombo no pau de louro; Rojões na panela velha; Lombinhos de porco preto com açorda de alho; Cataplana de porco e marisco; Cabritinho do Monte; Perdiz na Cataplana; Arroz de lebre; Lombinhos de veado, javali e avestruz; Coelho bravo ao alhinho. Doces: Sericá de Elvas; Encharcada de Mourão; Tarte de requeijão; Romeu e Julieta; Pudim flan; Leite creme; Arroz doce; Mousse de chocolate; Profiterolles; Blanco e Negro; Baba de camelo.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 02:00
Lotação: 50
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: Tem serviço de take-away e entregas ao domicílio. Outro contacto: 213647359. Vencedor do Concurso Lisboa à Prova.CLASSIFICAÇÃO SERVIÇO VINHO A COPO VINIPORTUGAL (1-5): 2,5
Preço Médio: 30.00
Recomendado para grupos: Sim
Serviços: Ar condicionado, música ambiente.
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Regional, Alentejana
Horário de Funcionamento: Das 11:30 às 02:00.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Morada: Rua dos Lusíadas 68/72
Código Postal: 1300 372 LISBOA
Tel: 213647359
E-mail: solardosnunes@hotmail.com
Site: www.solardosnunes.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Alcântara
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora