de 421
ver todos

Restaurante Ria Formosa do Hotel Faro

de 421
ver todos
Acessos: Fica em plena baixa de Faro, muito perto da marina.
Ambiente e decoração: Espaço amplo, todo envidraçado com vista para a Ria Formosa e com esplanada.

O restaurante, bem como bar e terraço panorâmicos, estão localizados no último piso do edifício, o que proporciona uma vista deslumbrante sobre a ria Formosa e sobre a zona histórica da cidade. A cozinha é cuidada, baseada nos ingredientes locais e da estação.

Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Pastel de Nata de Berbigão; Risotto de Lavagante e Citrinos.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 22:30
Lotação: 80
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: Possui ar condicionado e esplanada.
Preço Médio: 20.00
Recomendado para grupos: Sim
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Horário de Funcionamento: Das 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 22:30
Morada: Praça Dom Francisco Gomes 2
Código Postal: 8000 168 FARO
Tel: 289830830
E-mail: hotel.faro@hotelfaro.pt
Site: www.hotelfaro.pt
Distrito: Faro
Concelho: Faro
Freguesia:

Restaurante Ria Formosa - Faro


O lugar perfeito sobre a ria que lhe dá nome


Margarida Vargues

Com uma vista privilegiada sobre a baixa, que abrange, num dos ângulos, o lindíssimo edifício do Banco de Portugal e se estende até ao horizonte, onde a ria Formosa deixa de se avistar, e do outro em que o casario de telhados baixos se eleva à medida que a cidade cresce para Norte, encontra-se o mais requintado e saboroso restaurante de Faro – o Ria Formosa.

Mesmo no centro da cidade, encarando a marina e olhando de frente a Ria Formosa está um dos hotéis mais emblemáticos da cidade, o Hotel Faro. Polémicas arquitetónicas à parte, este é um lugar que tem marcado diversas gerações e é, cada vez mais, um espaço aberto a quem cá vive, ao contrário do que se possa pensar que "hotel é só para turistas". São muitas as pessoas que vêm, que partem e que voltam. E são muitas as razões que levam os habitantes da cidade a querer frequentar este lugar.

Depois das recentes alterações, podemos entrar, subir ao primeiro andar e ficar no ginásio ou no spa. Ou podemos ainda, carregar no botão do elevador que nos leva ao último piso, sair, virar à esquerda e entrar no espaço mais bonito de Faro: o Restaurante Ria Formosa.

Renovado na decoração, com a vista de sempre

Tal como outras áreas do hotel, também o restaurante foi alvo de modificações e melhoramentos. Se já era muito bom, agora é excelente. A sala está muito mais ampla e pelo facto ser fechada por vidros e não por paredes de betão, a paisagem que se estende lá fora não fica comprometida. A decoração é de um bom gosto e requinte inquestionáveis, desde a escolha dos candeeiros às mesas da zona lounge e ao exterior, com os seus sofás, cadeirões e pequenas oliveiras... O bar para o exterior e a piscina infinita são a cereja no topo do bolo, especialmente ao entardecer quando o laranja fogo e o céu rosado pousam no horizonte.

Para tornar o restaurante ainda mais convidativo, no início de outubro foi dada a conhecer – e a degustar – a nova carta do Ria Formosa. Sob a temática "um Mar de Experiências" foram servidas as mais deliciosas iguarias, das quais destacamos o (já premiado) "Pastel de Nata" de Berbigão e o Risotto de Lavagante com Citrinos. Os produtos frescos e da região são os protagonistas e a imaginação e talento do Chef Alberto Carvalho - Chef Executivo do Hotel faro – escrevem o guião da história.

O restaurante Ria Formosa é, sem dúvida um lugar onde sabe bem ir e onde apetece estar, não só no verão – usufruindo do terraço panorâmico –, mas também no Inverno – no conforto da sua acolhedora sala. Além da hora do almoço e do jantar, há que destacar o Brunch ao Domingo (entre as 12h e as 15h), o After Work à sexta-feira e o Special Saturday com música ao vivo a partir das 19:30.

Caso esteja, passe ou pare em Faro, estacione o carro, veja, experimente e prove tudo o que o Hotel Faro tem para lhe proporcionar. Ou, por que não, uma escapadinha de inverno até ao sul?

2015-11-25
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora