de 98
ver todos

Restaurante Cais da Estação

de 98
ver todos
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: À traça original da arquitectura industrial que caracterizava o Armazém de Mercadorias da Estação de Comboios, alia-se uma decoração quente e acolhedora. A iluminação é feita, predominantemente, pela luz natural, cuja entrada é facilitada pelas grandes janelas que dão para o exterior e pela vidraça que envolve a frente da esplanada. O tecto alto, de madeira, é compensada pelo mezanino e pelos candelabros. Predominam os tons pastel castanho e cinza associados ao contraste forte do ferro forjado dos corrimões, dos candelabros e das régias.
Animação: Não.

Resultante da reconversão de parte da antiga estação ferroviária de Sines, o Restaurante-Marisqueira Cais da Estação destaca-se pela qualidade do serviço prestado, ocupando lugar de destaque não só pela oferta gastronómica regional, como também pela conceção arquitetónica do espaço, distribuída por quatro áreas distintas. A ementa tem as suas raízes na cozinha regional, com ênfase nos pratos e petiscos confecionados a partir do peixe e marisco fresco da Costa Vicentina, até às carnes da melhor qualidade.

Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Terças
Especialidades: Entradas: Saladas de Búzio, Polvo, Lula, Ovas, Barrigas de Atum ou Entremeada; Casca de Sapateira; Pimentos Recheados com Atum ou Sapateira; Vieira Gratinada. Peixe: Massa/ Arroz de Tamboril; Arroz de Polvo; Arroz de Lingueirão com Raia ou Choco Frito; Cação à moda do Alentejo; Peixes Frescos para Grelhar, no Forno ou no Sal. Mariscos Vivos variados. Carne: Naco da Vazia com 3 Molhos; Bife do Lombo Recheado com Presunto e Molho de Passas e Castanhas; Presa de Porco Preto com Migas de Brócolos; Tordos ou Perdiz no alhinho; Coelho frito. Sobremesas: Petit Gateaux com Bola de Gelado; Bavaroise de Amêndoa com Baba de Camêlo; Delícia de Bolacha com 3 Chocolates; Bisquit Gelado de Figos e Amêndoas; Pudim de Requeijão com Nozes.
Estacionamento: Sim
História: Desde o final do século XIX que se projectava a estação de comboios de sines, datando a apresentação do primeiro projecto de 1898. Contudo, somente no dia 14 de Setembro de 1936 o comboio chega a Sines pela primeira vez. A viagem foi entre o Barreiro e Sines. Além de passageiros, eram transportadas mercadorias que ficavam armazenadas num edificio de apoio à estação que se denominava "Cais Coberto". Este edifício de piso térreo foi passando a designar-se "Cais da Estação" e hoje, no âmbito de um projecto de requalificação, dá origem a um distinto espaço de restauração com o mesmo nome, Cais da Estação.
Horário de Encerramento: 01:00
Lotação: 163
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: Outros Contactos: 965 332 764;
Preço Médio: 25.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Sim
Serviços: Ar condicionado; Fraldário; Carregador de telemóveis
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Horário de Funcionamento: Das 12:00 à 01:00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Morada: Avenida General Humberto Delgado 16
Código Postal: 7520 104 SINES
Tel: 269636271
E-mail: geral@caisdaestacao.com
Site: www.caisdaestacao.com
Distrito: Setúbal
Concelho: Sines
Freguesia: Sines
Deixe a sua avaliação
Luís Damaso 2017-08-05

Decoração, atendimento, e comida de muita qualidade. Uma excelente surpresa.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora