Hotel Rural Quinta de São Sebastião

Antiga quinta agrícola, com características arquitectónicas próprias da região do Minho, foi adaptada a Hotel Rural em 2003. Conta com uma casa principal onde se encontram 11 quartos e as salas de refeições e de estar. Junto a esta fica um outro espaço habitacional exterior com 2 quartos duplos. Os hóspedes podem desfrutar da piscina e campo de ténis da unidade.

Acessos: Pela A28: saída em Neiva/Zona Industrial. Tomar a direcção de Viana do Castelo, apanhando a EN 13; percorrer cerca de 3 Km e cortar à direita em direcção a Vila Verde (EN 308) e percorrer aproximadamente 8 Km até Barroselas. Pela A1: saída em Anais/Vila Verde; seguir em direcção a Braga e, após percorrer cerca de 1 Km, cortar à direita em direcção a Viana do Castelo (EN 308). Percorrer aproximadamente 13 Km até Barroselas.
Localização: Cidade/Vila
Nº de camas: 25
Nº de quartos: 13
Nº de suites: 1
Período de funcionamento: Todo o ano.
Preço Época Alta: 75
Preço Época Baixa: 65
Categoria: Hotel Rural
Serviços / Equipamentos: Ar condicionado em áreas comuns, Bar, Biblioteca, Bicicletas, Estação de comboios, Instalações para deficientes, Jardim, Minibar, Parque de estacionamento, Parque infantil, Piscina exterior, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de festas, Sala de TV e/ou vídeo, Telefone nos quartos, Ténis, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Aquecimento
Morada: Rua Faria Torres 2
Código Postal: 4905 475 BARROSELAS
Tel: 258770520
E-mail: hotel.rural@quintadesaosebastiao.com
Site: www.quintadesaosebastiao.com
Distrito: Viana do Castelo
Concelho: Viana do Castelo
Freguesia: Barroselas

Quinta de São Sebastião - Viana do Castelo


Ponto de partida para descobrir o Minho.


Paula Oliveira Silva

À moda do Minho

Treze quartos e algumas salas de estar, são o ponto de partida para um hotel que poderia ser uma casa particular. Aliás, esteve para sê-lo.

Quando esta antiga quinta agrícola, típica minhota, caiu em degradação, salvou-a Jaime Pereira, invocando a nostalgia. Criado perto de Barroselas ali brincava com os filhos dos donos. Após a aquisição e durante sete anos não soube que destino dar-lhe. Apesar de rural, este hotel nasceu contemporâneo sem, no entanto, cair na pretensão de estar na moda, o que se poderia tornar incoerente numa casa com esta carga histórica. O que sim ambiciona é ser confortável.

Os materiais são os mesmos, impostos pelo local, de uma solidez que lhe está de pedra e cal. O granito continua a suportar as paredes, as madeiras foram renovadas excepto nos dois tectos de masseira, que tão bem conhecem a passagem dos anos. Um exemplar destes protege a sala de leitura, um início daquilo que vai ser uma biblioteca. Há-de dar-se o caso de ter vontade de matar o tempo com as leituras. É para aqui, ou para alguma das salas comuns, que deve vir.

Pela casa, loiça de Viana e imagens de locais do Minho, tudo sítios a descobrir com tempo. É Rui Pinto, artista minhoto, que as assina.

Para entrada em cena, a sala de jogos não é mal lembrada com o snooker a dar ideias... Faz vizinhança com a sala do forno que cozeu pão e já deixou de cozer.

Ao pequeno-almoço e às refeições pedidas por encomenda, é aqui que lhe saciam o apetite. Dão-lhe a escolher o tipo de comida, regional ou nem por isso, põem-lhe a mesa e nem precisa de se preocupar com mais nada.

2005-07-19
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora