de 3576
ver todos

Hotel Quinta do Lago

de 3576
ver todos

É uma das mais luxuosas unidades hoteleiras algarvias. Dispõe de 121 quartos e 20 suites totalmente equipados, com amplas varandas com vista para a praia; dois restaurantes, o Navegadores, que serve, essencialmente, cozinha tradicional portuguesa, e o Cad´ Oro, especializado em cozinha italiana, só para jantares. Existem ainda vários bares, um deles com espectáculos de música ao vivo, e diversas condições para actividades desportivas, de lazer e descontracção, incluindo uma praia privativa com espreguiçadeiras e chapéus de sol.

Acessos: De Faro, seguir pela Nacional 125 até Almancil. Quando aí chegar, seguir as placas que indicam Quinta do Lago e ao entrar no complexo turístico, seguir as placas que indicam Hotel Quinta do Lago.
Categoria: 5 estrelas
Estilo: Special Places
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Lapa Palace, Reid´s Palace
Localização: Beira-mar
Nº de camas: 284
Nº de quartos: 141
Nº de suites: 20
Cadeia / grupo de hotéis:: Orient Express Hotels
Preço Época Alta: 361.00
Preço Época Baixa: 201.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Barbeiro, Bicicletas, Cabeleireiro, Campo de golfe, Cofre na recepção para guarda de valores, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Equitação, Estação de autocarros, Estação de comboios, Ginásio, Grill, Instalações para deficientes, Jardim, Lavandaria, Lojas, Minibar, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Parque infantil, Piscina exterior, Piscina infantil, Piscina interior, Posto de primeiros socorros, Praia, Restaurante, Sala de bilhar/snooker, Sala de reuniões / conferências, Sala de TV e/ou vídeo, Sauna, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Snack-bar, Solário, Tabacaria, Telefone nos quartos, Ténis, Ténis de mesa, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, SPA, Health Club, Kids Club
Morada: Aldeamento Quinta do Lago
Código Postal: 8135 024 ALMANCIL
Tel: 289350350
E-mail: info@quintadolagohotel.com
Site: www.quintadolagohotel.com
Distrito: Faro
Concelho: Loulé
Freguesia: Almancil

Hotel Quinta do Lago


Requinte, distinção, num hotel que oferece um serviço de qualidade impecável e justifica a reputação imaculada que tem.


N'Dalo Rocha

As primeiras impressões

Ao chegarmos, somos recebidos pelo porteiro que não nos deixa fazer mais nada. Abre-nos a porta, encarrega-se da bagagem e desaparece com o carro, sem antes não deixar de nos desejar uma boa estadia.

Entramos, e fazemos a primeira constatação: Estamos num local com charme. E, apesar de ter sido construído nos anos 80, não logramos vislumbrar uma decoração antiga ou desfasada da época actual. Muito pelo contrário, a apresentação é irrepreensível, moderna e fresca. Atravessamos o amplo lobby em direcção ao balcão da recepção.

Cumprem-se as formalidades e subimos para o quarto. É confortável, espaçoso, e porque não dizê-lo, luxuoso. Da varanda avista-se a praia do Gigi, a Ria Formosa e muito do verde que compõe o quadro da Quinta do Lago. Perdidos nesta ronda a inspeccionar o terreno, somos surpreendidos pelo bater à porta. Chegou o bagageiro que nos entrega as malas. A partir de então, estamos à vontade.

A excelência do bom serviço

Cedo percebemos porquê que a Quinta do Lago não gasta um cêntimo a fazer publicidade dos seus serviços. Não necessita! Quem se encarrega de promover o hotel são os próprios clientes, através da informação que se transmite boca a boca. E acaba por não ser muito difícil, pois os hóspedes são estragados com mimos e geralmente até recebem um souvenir no final de cada estadia. E para que isto aconteça, o hotel conta com alguns trunfos estratégicos, a começar pela localização.

Rodeado de natureza, tira-se partido do golfe onde não faltam campos de 18 buracos nas imediações da Quinta do Lago. E para todos os que apreciam a modalidade, há a possibilidade de reservarem o campo onde desejam jogar no próprio hotel.

A tranquilidade é sagrada

Apesar de ser caro e bom, este hotel mantém uma filosofia muito própria, alérgica ao stress. Quem está cá hospedado, vem para descansar e não quer ser incomodado.

Independentemente da maioria dos clientes serem homens e mulheres de negócios, dispensam o uso de roupa formal, fatos ou gravatas. Calças de caqui, calções e vestidos leves é do mais comum que por aqui se vê. Pois com excepção ao restaurante Cá D´oro, onde uma certa formalidade é exigida, todas as demais áreas são flexíveis a este informalismo de vestir.

Ao inverso do típico hotel de cidade, entrincheirado num qualquer quarteirão, rodeado de prédios e carros, o Quinta do Lago tem a sorte de estar num local paradisíaco e simpático, propenso ao descanso.

2003-05-13
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora