de 1175
ver todos

Hotel Praia Mar Carcavelos

de 1175
ver todos

Localizado entre Lisboa e Cascais, apenas a 100 m da Praia de Carcavelos, o Hotel Praia Mar dispõe de uma magnífica vista do Estuário do Tejo e da Serra de Sintra. O Hotel Praia Mar é o cenário ideal para uma estadia de lazer e negócios, num ambiente elegante e refinado. Oferece um restaurante especializado em cozinha portuguesa e francesa, onde poderá desfrutar dos famosos Vinhos do Bussaco. Instalações para convenções e acontecimentos sociais estão à disposição, bem como piscina exterior com solário, jardim e parque Infantil. Os hóspedes podem ainda usufruir de Campos de Golfe de 18 buracos, Ténis, Passeios a Cavalo e Desportos Náuticos nas imediações do Hotel.

Acessos: Marginal; Auto Estrada 5; Comboio: Linha de Cascais/Estação Carcavelos.
Categoria: 4 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Palace Hotel do Bussaco, Palace Hotel da Curia, Hotel Metrópole, Hotel Astória, Hotel da Torre
Localização: Beira-mar
Nº de camas: 257
Nº de quartos: 154
Nº de suites: 6
Cadeia / grupo de hotéis:: Thema Hotels & Resorts
Preço Época Alta: 102
Preço Época Baixa: 73
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Acessibilidade física: Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Animais não admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Barcos, Bicicletas, Campo de golfe, Casino / Bingo, Cofre na recepção para guarda de valores, Elevador, Espaço / equipamento para acesso à internet, Estação de comboios, Hospital / centro de saúde, Instalações para deficientes, Jardim, Lavandaria, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Rent-a-car, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de festas, Sala de TV e/ou vídeo, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Snack-bar, Solário, Tabacaria, Telefone nos quartos, Ténis, Ténis de mesa, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Wireless gratuito
Morada: Rua do Gurué 16
Código Postal: 2775 581 CARCAVELOS
Tel: 214585100
E-mail: praiamar@almeidahotels.com
Site: www.almeidahotels.pt/pt/hotel-praia-mar
Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Freguesia: Carcavelos

Hotel Praia Mar – Carcavelos


Uma referência marítima.


Ana Ferreira

Em Carcavelos, em plena Marginal, o Hotel Praia Mar é uma referência irrefutável. Iniciado em 1966, tinha sido prevista, apenas, a construção de cinco andares, acabando por ficar com nove na sua versão definitiva.

A história do edifício é curiosa e está profundamente ligada à personalidade do grande homem do turismo português que foi Alexandre de Almeida. Mas esse é assunto que fica para mais tarde. O hotel foi construído numa propriedade que pertencia ao barão de Carcavelos e que tinha, inclusive, uma cocheira medieval. A zona do picadeiro é onde se encontra hoje a piscina, de forte traçado modernista.

O símbolo que marca o hotel, aliás bem visível no topo do seu último andar, é o cavalo marinho. Cavalo marinho esse que se liga à ideia de praia e de casa, lá está, à beira-mar. Local de férias agradável e disponível junto da capital, situação que, pelos anos 60, tinha poucos concorrentes do mesmo nível. Cito, evidentemente, o Hotel Palácio, no Estoril, assim como o Hotel Inglaterra, que lhe fica próximo, os dois mais imponentes.

A perder de vista

Voltando ao Praia Mar, refira-se que se distribui por 148 quartos e seis suites. Foi completamente remodelado em 2004, passando a situar-se num escalão moderno e confortável, diferente do ar mais caseiro anterior.

As três suites panorâmicas no último andar são impressionantes. De vista, com o Atlântico à frente e uma amplitude que vai de São Julião até Sintra e ao Cabo Espichel em dias mais limpos. E de dimensão, pois têm todas um terraço de um tamanho pouco comum.

Já que estamos no último andar, passemos ao restaurante e ao bar que permitem, exactamente, a mesma fascinante vista. As mesas junto à janela proporcionam uma refeição para não esquecer e que, sendo o hotel da cadeia Alexandre de Almeida, pode ser acompanhada pelos famosos vinhos do Buçaco.

Descendo ao piso térreo, a piscina, muito bem enquadrada, é outra das mais-valias do hotel. Da recepção, subindo o primeiro lance de escadas, chamam a atenção os imponentes e coloridos vitrais que nomeiam os hotéis que fazem parte da cadeia.

O legado de Alexandre de Almeida

Foi este o último hotel construído por Alexandre de Almeida, pioneiro no turismo em Portugal. Começou em 1917 com o Metrópole, no Rossio lisboeta e o paradigmático Bussaco. Seguem-se-lhe, em 1922, o desaparecido Francfort, também na Baixa lisboeta e o Hotel Europa, também já desaparecido, no Largo do Camões. Em 1926 passa para Coimbra, onde constrói o Astória e, ali perto, o espectacular Palace da Curia.

2007-03-21
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora