de 58
ver todos

Hotel Minho

de 58
ver todos

Construído em 2005, o Hotel Minho foi amplamente renovado e modernizado em 2013. Está situado à beira do rio Minho, entre Vila Nova de Cerveira e a fronteira de Valença, beneficiando de um excelente enquadramento paisagístico. Os quartos oferecem terraços e varandas para usufruir da magnífica paisagem envolvente. Há cinco suites temáticas com decoração inspirada na obra de cinco grandes mestres da pintura (Almada Negreiros, Diego Velásquez, Van Gogh, Andy Warhol e Salvador Dali). Entre outros serviços, dispõe de bar (interior e exterior), restaurante contíguo ao hotel, piscinas, parque infantil, corte de tenis, parque de estacionamento privativo e espaços de lazer.

Acessos: Vindo de Espanha (Corunha e Vigo) : A52 Da A3, vindos de Braga, sair à indicação de Valença e seguir para Vila Nova de Cerveira pela EN13. O hotel situa-se do lado direito. Da A28 que vem de Viana do Castelo seguir na direcção de Vila Nova de Cerveira. O hotel está do lado esquerdo, após 6 quilómetros.
Categoria: 4 estrelas
Localização: Beira-rio
Nº de camas: 130
Nº de quartos: 60
Nº de suites: 5
Preço Época Alta: 85.00
Preço Época Baixa: 65.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Ar condicionado nos quartos, Bar, Cofre na recepção para guarda de valores, Estação de autocarros, Estação de comboios, Garagem, Hospital / centro de saúde, Jardim, Kitchenette, Lavandaria, Minibar, Parque de estacionamento, Parque infantil, Piscina exterior, Piscina infantil, Piscina interior, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Sala de festas, Serviço de quartos, Telefone nos quartos, Ténis, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo
Morada: EN 13
Código Postal: 4920 140 VILA MEÃ VNC
Tel: 251700245
E-mail: geral@hotelminho.com
Site: www.hotelminho.com
Distrito: Viana do Castelo
Concelho: Vila Nova de Cerveira
Freguesia: Vila Meã

Hotel Turismo do Minho – Vila Nova de Cerveira


Cerveira, a "Vila das Artes", está repleta de atracções. Entre elas, o quatro estrelas Hotel Turismo do Minho.


Paula Oliveira Silva

A proximidade da Estrada Nacional 13 denuncia a existência de um hotel em Vila Nova de Cerveira. Onde antes estava um motel despontou em 2005 um hotel de aspecto moderno. A austeridade das formas rectilíneas e o branco imaculado deixam adivinhar uma arquitectura contemporânea, de linhas simples e sóbrias. 

A simplicidade parece ser o substantivo que mais se combina, entre portas e fora delas. Dos quartos pressente-se a proximidade do rio Minho, no entanto a visão não consegue romper por entre a folhagem. Mas há os quadros, que bem destacados nas paredes em tons pastel funcionam como pistas para quando surgir a vontade de partir à descoberta. Quando o corpo pedir descanso, as camas de tamanho avantajado desempenham bem a sua função.

Por cada piso, uma forma diferente de olhar para o exterior. Há quartos com enormes terraços, outros têm varandas, e no rés-do-chão, a ligação é directa para o fofo da relva e o fresco da piscina. De dimensões generosas é uma das grandes responsáveis pelo arrefecimento dos corpos de Verão.

O outro espelho de água é para as crianças, e para elas está ainda reservado um parque infantil. Agora para os amantes do ténis que têm ainda mais um motivo, o court, para se dedicarem ao desporto. Ainda por abrir está o health club.

Um restaurante com créditos firmados

Contíguo a este novo empreendimento está o restaurante do hotel, o Braseirão, filho dos mesmos pais mas em tudo diferente. Já existe há 16 anos, mas com o actual proprietário há 11. Leva cerca de 1500 pessoas e é uma instituição em Vila Nova de Cerveira. Promotor dos jantares dançantes de sábado, une portugueses e espanhóis na folia e na gastronomia.

A carta orgulha-se da opção pela cozinha regional não perdendo o gosto português. Na altura certa, é também caso para se escolher peixe do rio, o sável, a lampreia... Os sabores estrangeiros ficam por conta da picanha argentina... Não se perca na selecção de entradas do dia ou arrisca-se a não chegar ao prato principal. Vinhos verdes a acompanhar ou não fosse esta a sua região. Do Dão também há boa selecção. É neste edifício, que após ampliação, ficam as novas salas de conferências, congressos e eventos.

2005-09-27
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora