Herdade de Água d´ Alte

Podem ser apenas uns dias de sossego absoluto, mas também não se desdenham as tardadas passadas na piscina de água salgada, os passeios pelos cerca de 90 hectares da Herdade de Água d´Alte, na serra d`Ossa, a pé ou a pedalar nas btt. No entanto, se a preguiça boicotar o desejo de acção, o descanso tem poiso fixo neste agroturismo com muitas estrelas, ainda que estas brilhem no céu. A sua arquitectura térrea obedece ao tradicional alentejano. O interior é recheado a conforto proporcionado por modernas comodidades como o ar condicionado onde prima uma decoração que tem por mote o clássico conjugado com o campestre. De Inverno, o ambiente dos apartamentos e das suites - que ocupam o corpo exterior à casa principal - é aquecido pelo calor salamandras. Chegados ao alpendre, no corpo principal, os hóspedes são premiados com a churrasqueira. Na sala das refeições, uma enorme mesa convoca os hóspedes para jantares feitos com produtos arrancados à horta e para os pequenos-almoços que fazem inveja aos de muitos hotéis.

Acessos: Na A6, sair na 2ª saída de Évora e tomar a direcção de Estremoz, atendendo depois à placa do Freixo e posteriormente à do Redondo. Uma vez nesta vila percorrer o sentido de Estremoz. Passa pela Aldeia da Serra e logo à entrada da povoação uma placa assinala o agro-turismo.
Localização: Campo
Nº de camas: 13
Nº de quartos: 9
Observações: Actividades: Passeios de Bicicletas, Equitação, Jogos Tradicionais e Provas de Vinhos.
Período de funcionamento: Todo o ano.
Preço Época Alta: 110.00
Preço Época Baixa: 85.00
Categoria: Agroturismo
Serviços / Equipamentos: Ar condicionado nos quartos, Kitchenette, Minibar, Piscina exterior, Refeições, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo
Morada: Aldeia da Serra 14
Código Postal: 7170 120 REDONDO
Tel: 266989170
E-mail: herdade@aguadalte.com
Site: www.aguadalte.com
Distrito: Évora
Concelho: Redondo
Freguesia: Redondo

Herdade de Água d’Alte - Redondo


Noites estreladas na Serra d´Ossa.


Paula Oliveira Silva

Não há estrelas no céu?

Podem ser apenas uns dias de sossego absoluto, de tardadas passadas à beira da piscina de água salgada. Mas também não se desdenham os passeios pela Serra d’Ossa. A pé ou  a pedalar nas bicicletas todo-o-terreno pelos cerca de 90 hectares da propriedade. Se a preguiça boicotar o desejo de suar a camisola, o descanso tem poiso fixo na Herdade de Água d’Alte que é também turismo no espaço rural. De qualidade, sublinhamos. 

Nesta casa plantada no sopé da serra numa aldeia cujo nome não esconde o tipo de panorâmica que encontra, conte com uma estada de muitas estrelas, ainda que estas brilhem no céu. E se é estrelado o do Alentejo...

Integrada de forma harmoniosa na paisagem, a arquitectura térrea deste agro-turismo obedece ao tradicional alentejano, branco como a cal e enfeitado com as muitas formas que as chaminés podem ter. O interior é recheado a conforto proporcionado também por modernas comodidades como o mini-frigorífico que é bar e o ar condicionado. Pequenos grandes luxos como produtos L’Occitane à disposição dos hóspedes. Mimos.

Estão todas em casa

A decoração tem por mote o clássico conjugado com um campestre que não se confunde com rústico. Os tons da ornamentação são também os da terra. Vermelhos, castanhos e bordeaux em diversas texturas e padrões que reforçam a sobriedade. 

Madeiras no tecto e tijoleira ou xisto no chão deram forma ao sonho dos proprietários de viverem num idílico descanso. Onde muitos só conseguem estar de férias. Aí é que está.

De Inverno, o ambiente é aquecido pelo calor das lareiras e das salamandras. Disso sabem os apartamentos, as suites juniores e seniores que ocupam o corpo exterior à casa principal. Uma forma de resguardar a privacidade de quem visita e quem cá vive. 

O pátio interior, que distribui as divisões da casa, a oliveira, árvore-emblema da região, funciona ainda como monumento natural. Ao alpendre se chega e somos premiados com a churrasqueira também à disposição dos hóspedes. E depois segue-se a piscina. Quem é que não quer umas férias em grande?

2004-09-07
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora