Casa do Redondo

Situada na Região do Vale do Côa, a Casa do Redondo (pertencente à rede Solares de Portugal) é um antigo solar datado do século XVII, edificado pelos antepassados da actual família dos Sampaio e Mello.

Cuidadosamente recuperada para receber hóspedes, a Casa do Redondo permite usufrui de toda a calma e comodidade proporcionada pelos vários espaços da quinta, tais como a piscina, o ténis, o picadeiro, a charca (pesca), a sala de jogo, a lareira na sala de leitura e a sala de provas, onde pode apreciar a gastronomia da região.
Em 1853, Alexandre Herculano pernoitou nesta casa senhorial de estilo barroco e teceu do seu anfitrião, António Maria Homem de Sampaio e Melo e da hospitalidade os mais afáveis elogios. Acerca da casa e da sua situação, refere-se, nos seus apontamentos de viagem, ao "panorama magnífico para nascente que se vislumbra das janelas da casa do meu anfitrião, até às margens e para além do Côa...".
À volta, as principais referências turísticas são de notável interesse: a vila medieval de Trancoso (a 15 km), a aldeia histórica de Marialva (a 5 km) e o Parque Arqueológico do Vale do Côa (20 km).

Localização: Campo
Categoria: Turismo de Habitação
Acessibilidade física: Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas
Morada: Rua Doutor Eurico Afonso Inocêncio
Código Postal: 6430 351 RABAÇAL MDA
Tel: 271805346
E-mail: casaredondo@sapo.pt
Site: www.casadoredondo.pt
Distrito: Guarda
Concelho: Meda
Freguesia: Rabaçal
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora