de 10
ver todos

Casa do Largo

de 10
ver todos

Fica situada na zona histórica do Crato, mesmo à frente do edifício da Câmara Municipal. A decoração é requintada combinando mobiliário antigo com o design moderno. Cada quarto tem um nome, uma côr ou um fruto associado. Possui piscina, jardim e possibilita passeios de BTT e praticar pesca (achigã e carpa) na albufeira da herdade. Em época própria poderá participar em caçadas.

Acessos: A 23 km de Portalegre. IP2, N119.
Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de quartos: 7
Período de funcionamento: Todo o ano.
Preço Época Alta: 130.00
Preço Época Baixa: 120.00
Categoria: Turismo Rural
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bicicletas, Parque de estacionamento, Pesca, Piscina exterior, Serviço de quartos, Aquecimento, Quartos com linha para ligação de modem
Morada: Largo do Municipio 2
Código Postal: 7430 130 CRATO
Tel: 245997001
E-mail: casadolargo@casadolargo.com
Site: www.casadolargo.com
Distrito: Portalegre
Concelho: Crato
Freguesia: Crato e Mártires

Casa do Largo - Crato


Sossego e tradição no Crato


Sara Raquel Silva

A Casa do Largo, situada no centro da tranquila vila do Crato, acolhe os seus hóspedes com o calor e charme de uma autêntica casa de família. Para relaxar ao som dos grilos, no Alentejo mais que profundo.

O sol dourado de fim de tarde ilumina a vila do Crato, pachorrenta e silenciosa. Sente-se o tempo a desandar devagarinho e a preguiça a instalar-se a par com a noite.

Não apetece mais que ficar à conversa com velhos amigos, enroscado num sofá confortável ou mesmo ao relento neste serão estival. Maria Luisa Bello de Morais, a nossa anfitriã, no turismo rural Casa do Largo, parece adivinhá-lo e recebe-nos com o vagar de outros tempos e muitas histórias para contar.

Até porque de outra maneira não se pode estar neste cantinho do Alentejo, onde a pressa parece assolar apenas as andorinhas (vêmo-las da janela do quarto) atarefadas em fazer os filhotes voar. 

Conforto e tradição

A Casa do Largo, antiga casa de família, por algumas décadas arrendada à Guarda Nacional, exibe actualmente o seu antigo esplendor, isto embora não sobrem mais que as fachadas e paredes mestras do edifício original. Recuperada e decorada com toda a dedicação por Luísa, exibe nos interiores o conforto de uma habitação contemporânea, aliada ao charme e alma de uma casa com tradição.

A patine do tempo é conferida pelas fotografias a preto e branco dos antepassados de Luísa e do marido, pelos móveis antigos e outras relíquias, herdadas ou compradas nos antiquários das redondezas.

Por seu lado, o conforto e modernidade resultam das peças de mobiliário de linhas simples, do leitor de Cd`s e TV, em cada um dos quartos, do acesso wireless à internet e das sedas das colchas e cortinas, sem falar na maravilha que são os colchões reclináveis, com comando electrónico.

O único senão é que não apetece levantar. Isto, em qualquer um dos sete quartos, designados pela cor e motivos que dominam a decoração (quartos azul, azeitona, laranja, limão, amarelo, das flores e suite encarnada). 

2006-06-14
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora