Casa do Colégio Velho

Solar do século XVI, adquirido em 1602 por D. Teodósio II, duque de Bragança, o Colégio Velho foi a primeira casa da Companhia de Jesus em Vila Viçosa. Na antiga Rua dos Fidalgos, perto do Palácio Ducal, a casa de família remodelada no século XX pela mão do arquiteto C. Korrodi ao gosto dos anos 40, encontra-se agora restaurada para Turismo de Habitação, mantendo a sua traça. Os vestígios do passado convivem com o conforto moderno, numa atmosfera clássica distinta. Desfrute da sala de leitura ou do terraço, descubra as diversas coleções temáticas dispersas pela casa, escolha o seu recanto preferido. Fiel à tradição portuguesa de bem receber, o pequeno-almoço é servido com deliciosos produtos de sabor alentejano, numa sala vintage. A pedido, são servidas refeições ligeiras.
Os quartos convidam a repousar num ambiente confortável e tranquilo. São cinco quartos duplos e duas suites, todos com vista. Vista para o antigo pátio da entrada, para o amplo jardim, para a viçosa vila com o casario, os campanários, as torres do panteão ducal, o castelo amuralhado, a tapada real ao longe. Escolha a sua janela, aberta para uma paisagem inspiradora.O requinte das rochas ornamentais é um tributo à natureza privilegiada da região e uma homenagem ao pai dos donos da casa, um pioneiro da extração industrial do mármore.
Aproveite ainda o jardim relvado, onde fica situada a piscina, escolha um dos bancos de azulejos setecentistas e deixe-se envolver pela poesia de Florbela Espanca ao cair da tarde. A casa de fresco é uma agradável surpresa e um refúgio de lazer, com jogos de mesa ou ao piano, vai querer ficar por lá.

Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de quartos: 7
Nº de suites: 2
Observações: Outros contactos: 962 060 900
Período de funcionamento: Todo o ano.
Categoria: Turismo de Habitação
Morada: Rua Doutor Couto Jardim 34
Código Postal: 7160 263 VILA VIÇOSA
Tel: 268889430
E-mail: info@casadocolegiovelho.com
Site: www.casadocolegiovelho.com
Distrito: Évora
Concelho: Vila Viçosa
Freguesia: São Bartolomeu
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora