25º

de 26
ver todos

Casa da Eira de Gondomil

25º

de 26
ver todos

Casa que remonta ao século XVII, foi construída por frades do Convento de Sanfins de Friestas. Foi adaptada para Turismo Rural e das suas funções originais manteve a eira e o espigueiro original. Rodeada por um jardim tranquilo, permite apreciar uma bela vista panorâmica.

Acessos: Desde o Porto, seguir pela A3 até Valença. Aí, tomar a EN101 em direcção a Monção e, passados alguns quilómetros surge a indicação para Laços, Gondomil. A casa é na estrada que sobe o monte.
Localização: Campo
Nº de camas: 10
Nº de quartos: 5
Observações: Outro contacto: 939582351.
Período de funcionamento: Todo o ano.
Preço Época Alta: 70.00
Preço Época Baixa: 65.00
Categoria: Turismo Rural
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Animais não admitidos, Bicicletas, Campo de golfe, Espaço / equipamento para acesso à internet, Estação de autocarros, Estação de comboios, Garagem, Hospital / centro de saúde, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Praia, Restaurante, Sala de estar comum, Sala de TV e/ou vídeo, Termas, Zona de caça, Aquecimento
Código Postal: 4930 694 GONDOMIL
Tel: 251921905
E-mail: mail@casaeira.net
Site: www.casaeira.net
Distrito: Viana do Castelo
Concelho: Valença
Freguesia: Gondomil

Casa da Eira de Gondomil


Imagine como a calma ganha contornos em frente a uma paisagem que parece jamais terminar.


Álvaro Cúria

Ao longe os montes de terras espanholas, bem assinalados, defendem um território e nós ali, sentados a tirar as pétalas de um malmequer, num fim de tarde tão calmo que nos deixa ouvir o som do céu.

A Casa da Eira situa-se entre Valença e Monção, num desvio montanha acima até se chegar ao portão da antiga casa recuperada para acolher agora os hóspedes que vêm já de locais muito diferentes, tal é a fama da hospitalidade da casa. Mal se entra por esse portão, a vista apodera-se desde logo da nossa imaginação: virada a norte, a Casa da Eira tem uma paisagem que nos deixa suspirar e faz ter vontade de voar e ir mais longe. Remontando ao século XVII, a casa foi construída por frades que pertenciam ao convento de Sanfins de Friestas. Recentemente, deixou de ser uma casa de lavoura para ser adaptada ao turismo rural. Contudo, a eira e o espigueiro mantêm a sua traça original, resultando num edifício imponente sem deixar de ser acolhedor e aconchegante.

O jardim é também uma mais-valia deste lugar. A piscina convida-nos euforicamente a um banho longo, com braçadas cheias de vigor ao lado dos socalcos da serra. Pena é que o Verão ainda não tenha invadido as terras do Norte mas contam-nos que o calor chega a ser grande, uma vez que a casa está bastante bem protegida dos ventos e, assim, a piscina torna-se uma fonte revigorante, como se fosse um finalizar de todo o descanso que se tem por aqueles lados. E os quartos, com vista sobre toda a magnífica paisagem, são modernos e confortáveis, totalmente remodelados para que o hóspede chegue ali com uma única preocupação: descansar o máximo possível. Ou então descer à sala de refeições ou à sala de estar e conversar um pouco com os donos da casa, enquanto se saboreia uma das compotas feitas na cozinha da casa, ao som, claro está, dos passarinhos.

2003-04-22
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora