de 35
ver todos

Tasca do Bernardo

de 35
ver todos

De verão ou de inverno, a Tasca do Bernardo tem as portas abertas para servir os melhores petiscos alentejanos, num ambiente castiço e tradicional.

Dia(s) de Encerramento: Segundas
Especialidades: Açorda alentejana; Sopa de Tomate; Bacalhau com alho e coentros; Grelhados de porco preto, novilho, aves ou borrego.
Observações: No verão abre todos os dias
Preço Médio: 18.00
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Morada: Avenida do Comércio 6 A
Código Postal: 7630 033 BOAVISTA DOS PINHEIROS
Tel: 283386476
Site: www.facebook.com/tasca.dobernardo
Distrito: Beja
Concelho: Odemira
Freguesia: Boavista dos Pinheiros

Restaurante O Bernardo - Odemira


Todo o sabor da cozinha regional alentejana!


N'Dalo Rocha

Fica em Boavista dos Pinheiros, logo à saída de Odemira, na estrada que vai para Aljezur. No passado era quase uma casa de pasto da terra, onde se comiam uns bons petiscos e os homens iam beber um copo à noite. Mas o Bernardo tornou-se mais sofisticado depois de lhe ter pegado uma nova gerência. O gosto dos pratos foi apurado e introduziram-se algumas inovações culinárias, sem nunca perder o ar rústico que o caracteriza.

A decoração não trai as origens alentejanas e do tecto pendem toros de madeira com coxos de cortiça pendurados entre outros adereços rurais.

Começa-se pelas entradas, como as cenouras alentejanas em azeite e alho, as migas e os enchidos tradicionais, entre outras, para se abrir o apetite e preparar o estômago para as iguarias que se seguem.

A seguir, para quem é apreciador, o entrecosto acompanhado com batatas assadas. É de fazer água na boca. Depois há também lombo de novilho grelhado no carvão ou a carne de porco preto. Finalmente as migas com entrecosto.

Para os apreciadores de peixe, recomenda-se o bacalhau da casa e, claro, o peixe  fresco. E todas estas coisas boas devem ser bem regadas com bom vinho, de preferência alentejano, forte e encorpado, com os limites que se impõem a quem se deve fazer à estrada. Termine com a sobremesa e prove o doce da casa.

Ah, e se por ventura ouvir falar alemão não estranhe, pois os proprietários viveram muitos anos em terras germânicas e como tal, têm muitos clientes bávaros que vivem nas redondezas e que não dispensam a excelência da boa cozinha.


REPORTAGEM ACTUALIZADA EM OUTUBRO DE 2009

 

2003-04-15
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora