56º

de 1005
ver todos

Restaurante Solar dos Nunes

56º

de 1005
ver todos

Uma casa no coração de Lisboa, com cheirinho ao Alentejo. Casa típica, com azulejos, traves de madeira no tecto e calçada portuguesa no chão, onde todo o destaque vai para a gastronomia Alentejana. Para uma cozinha de panela e tacho, há uma decoração a condizer. Motivos alentejanos povoam a sala. Há presuntos expostos sobre o balcão e a iluminação é escassa. Intimista e acolhedor, pauta-se por uma cozinha confeccionada com arte, uma lista de vinhos de qualidade e um serviço atento e profissional.

Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Decoração típica e requintada, ambiente aconchegante e aprazível.
Animação: Quando solicitado.
Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Domingos
Especialidades: Entradas: Presunto Pata Negra; Gambas à Guilho; Cogumelos ao alhinho; Cocktail de camarão; Espargos ao natural. Sopas: Sopa Rica de Peixe. Peixe: Supremos de Tamboril com arroz de gambas; Cataplana de Cherne com lagosta; Açorda de gambas à Solar; Açorda de alho com bacalhau; Cherne com molho de camarão; Caldo de cação à moda de Serpa; Caldo de robalo com poejos; Ensopado de eirozes; Enfiada de tamboril com marisco e ananás; Bacalhau à Lagareiro; Parrilhada rica de peixe; Peixes grelhados. Carne: Lebre guisada com feijão branco; Picadinho de lombo à Madeirense; Perdiz frita à moda de Serpa; Naco de lombo à El Matador; Empadão de perdiz à Alentejana; Surpresa do lombo à Caio; Espetada de lombo no pau de louro; Rojões na panela velha; Lombinhos de porco preto com açorda de alho; Cataplana de porco e marisco; Cabritinho do Monte; Perdiz na Cataplana; Arroz de lebre; Lombinhos de veado, javali e avestruz; Coelho bravo ao alhinho. Doces: Sericá de Elvas; Encharcada de Mourão; Tarte de requeijão; Romeu e Julieta; Pudim flan; Leite creme; Arroz doce; Mousse de chocolate; Profiterolles; Blanco e Negro; Baba de camelo.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 02:00
Lotação: 50
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: Tem serviço de take-away e entregas ao domicílio. Outro contacto: 213647359. Vencedor do Concurso Lisboa à Prova.CLASSIFICAÇÃO SERVIÇO VINHO A COPO VINIPORTUGAL (1-5): 2,5
Preço Médio: 30.00
Recomendado para grupos: Sim
Serviços: Ar condicionado, música ambiente.
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Regional, Alentejana
Horário de Funcionamento: Das 11:30 às 02:00.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Morada: Rua dos Lusíadas 68/72
Código Postal: 1300 372 LISBOA
Tel: 213647359
E-mail: solardosnunes@hotmail.com
Site: www.solardosnunes.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Alcântara
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora