Localizado no Chiado, o restaurante Nood dedica-se à cozinha asiática. O slogan adoptado é: "Food for your soul" (Comida para a sua alma). À entrada encontra-se o espaço dedicado ao lounge. O restaurante caracteriza-se por uma sala com mesas corridas ao estilo de uma cantina, minimalista e em tons fortes.O restaurante Nood serve pratos de massa, arroz e sopas e também algum sushi. Aqui é proibido fumar porque a ideia é promover comida saudável num ambiente saudável. Dispõe de um menu para crianças.
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de EsperaEste novo restaurante de inspiração oriental situado no Chiado, em Lisboa, é indicado para quem tem pouco tempo para dedicar a uma refeição, mas ainda assim não abdica de uma alimentação saudável. Serve os dois estilos: os apressados da hora do almoço e os que têm vagar suficiente ao jantar, antes mesmo do “assalto” aos bares do Bairro Alto, a dois passos dali.
Viva o multiculturalismo
Gabriel Sauma, brasileiro, e Birger Kamrath, alemão, conheceram-se em Londres, na Faculdade de Economia. Desde logo tiveram em comum o desejo de abrir um negócio. Podia ser “qualquer coisa” - segundo explicam - mas acabou por ser um restaurante.
O projecto ainda não está concluído, está em vias de..., já que a ideia é expandir o conceito. Clima ameno e praia por perto foi o "el dorado" que motivou a vinda destes dois jovens para Lisboa para concretizarem este projecto assente na gastronomia tradicional asiática, mas com versões ocidentalizadas e preços em conta.
Esta é uma boa deixa para referirmos o capítulo dedicado ao teppan - massa grelhada na chapa ao estilo japonês – de onde sobressai a soba de bacalhau por 8,90€.
Da cantina moderna...
A sala do Nood parece uma cantina, mas mesmo estando as mesas juntas umas às outras, não há perigo de alguém se engasgar com os preços. A relação qualidade/preço é um dos trunfos desta casa, só comparada ao serviço atento e à rapidez na confecção dos pratos.
Não por casualidade, tudo aqui se come com pauzinhos, embora o garfo e a faca estejam sempre na retaguarda, para o caso... Massas, arrozes, sopas e também algum sushi (uramaki) são as opções possíveis.
Tem este restaurante - aberto em Março deste ano - a particularidade de possuir o sabor de outras paragens. Dos gyoza (ravioli japoneses cozidos ao vapor e grelhados) de porco ou de galinha às espetadas de vegetais grelhadas com molho de ameixa especial (yakitori), para paladares mais agri-doce, as hipóteses para início de refeição são variadas.