27º

de 79
ver todos

Restaurante Divinus do Hotel Convento do Espinheiro

27º

de 79
ver todos

Situado na antiga adega da quinta do Espinheiro, este restaurante oferece como gastronomia a cozinha mediterrânica com sabores do alentejo. O ambiente é requintado e elegante e o serviço eficiente.

Acessos para deficientes: Sim
Animação: Ocasionalmente
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Quartas (Almoços), Quintas (Almoços), Sextas (Almoços), Terças (Almoços), Segundas (Almoços)
Especialidades: Entradas: Mini polvos em marinada fresca de balsâmico e salicórnia; Vieiras crestadas com puré de aipo e crumble de cebola roxa; Amêijoa cristã suada em aromas de coentros.Petiscos: Linguiça de Estremoz assada; Queijo de cabra panado com compota de tomate cacho e orégãos; Ovos mexidos com farinheira crocante.Peixe: Cação de coentrada; Atum rosa sobre arroz negro perfumado com manjericão.Carne: Texturas de porco do montado com migas coentros; Vazia de vitela branca na grelha. Doces: Mousse de requeijão com gelado de ervas aromáticas.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 22:30
Lotação: 75
Necessidade de reserva: Aconselhável
Preço Médio: 45.00
Recomendado para grupos: Não
Sanitários para Deficientes: Sim
Serviços: Ar condicionado; Sala para não fumadores.
Tipo de Restaurante: Regional, Portuguesa, Mediterrânica, Alentejana
Horário de Funcionamento: Das 12:30 às 14:30 h e das 19:30 às 22:30 horas.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Apartado 594
Código Postal: 7005 839 ÉVORA
Tel: 266788200
E-mail: reservas@conventodoespinheiro.com
Site: www.conventodoespinheiro.com
Distrito: Évora
Concelho: Évora
Freguesia: Canaviais

2ª Parte - Convento do Espinheiro Hotel & Spa



Paula Oliveira Silva

Restaurante divinal

Na antiga adega já não se faz o licor de poejo que, embora vindo do Algarve, nos é dado a provar como sinal de boas-vindas. Nem o vinho é agora produzido, porém, ainda se bebem bons néctares. É aqui que está instalado o restaurante gastronómico de nome Divinus que, ao contrário dos tempos em que os jerónimos aqui estavam, tem as portas abertas a quem não seja hóspede.

Na cozinha, de influência mediterrânica, cabem perfeitamente os paladares alentejanos. Pode dar-se o caso de querer iniciar a refeição com uma selecção de tapas que tem em conta a época do ano. Peixinhos da horta, umas Pataniscas de camarão ou bacalhau ou uns Ovos Mexidos com espargos são algumas das propostas.

Nos pratos de caça, uma das fortes heranças dos tempos de vida monástica, sugere-se um Estufado de lebre com feijão branco ou o Lombo de Veado com frutos do bosque. Porém, o peixe não era menos apreciado pelos habitantes do convento. Duas vezes por semana, um almocreve contratado trazia a frescura do mar da costa alentejana até aos monges. O Centro de cherne estufado e a Dourada da linha em crosta de sal marinho de Tavira recriam essas alturas.

Seja qual for a escolha, é notório o cuidado na apresentação. E porque numa refeição destas a bebida não lhe pode ficar atrás, a carta de vinhos, ainda em fase de elaboração, tem na sua grande maioria escolhas alentejanas.

Os apreciadores vão gostar de conhecer a antiga cisterna gótica, restaurada para servir de adega, um espaço vocacionado para provas de degustação de vinhos acompanhados de produtos regionais. Outro espaço reabilitado é o antigo lagar, transformado num conjunto de salões vocacionados para grandes festas.

Santa massagem

O Diana Spa reclama para si algum do relaxamento que pode ser conseguido neste hotel. A sauna e o banho turco são um bom ponto de partida para de seguida entregar-se aos prazeres de uma massagem. Os produtos são exclusivamente da marca E’Spa, instalada em hotéis 4, 5 e 6 estrelas em todo o mundo. Os seus tratamentos utilizam desde os derivados do cacau aos extractos de uva madura.

As cinco salas de tratamento, a piscina interior aquecida e health club têm direito à paisagem. Com vista para os jardins e para o olival estes espaços são inundados por luz natural.

2005-04-19
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora