11º

de 93
ver todos

Restaurante da Praia de Afife

11º

de 93
ver todos

Na Praia de Afife esta é a única esplanada existente estando ligada ao restaurante. Na esplanada, com vista para o mar, o sol é uma constante. Aqui a comida vai das saladas ao bom peixe fresco grelhado, acompanhados sempre de bebidas refrescantes. É um óptimo local para saborear um aperitivo com o pôr do sol no horizonte.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Horário de Encerramento: 02:00
Observações: Fora da época balnear, o restaurante encerra à 01:00.
Preço Médio: 15.00
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Horário de Funcionamento: Das 09:00 às 02:00.
Morada: Praia de Afife
Código Postal: 4900 AFIFE
Tel: 258981314
Distrito: Viana do Castelo
Concelho: Viana do Castelo
Freguesia: Afife

Restaurante Praia de Afife


Sem pressas


Álvaro Curia

Há mais de trinta anos que o Sr. Carvalho serve peixe fresco em frente ao mar. É no restaurante “Praia”, debruçado sobre a praia de Afife, em Viana do Castelo. Quem chega daquela cidade vê logo o grande espaço que, além de oferecer as delícias dos frutos do mar é ainda conhecido pelos banquetes e festas que celebra.

À entrada o bar recebe os clientes, convidados principais para uma festa de luz natural vinda da praia, e prepara-os para o que se segue: uma celebração da arte de bem cozinhar e, claro está, de bem comer.

A principal especialidade desta casa é o arroz de marisco. A dose para duas pessoas chega bem para outras tantas: acompanhada por um bom vinho branco regional, o arroz tem um paladar original de quem o prova a escassos metros do mar. Ouve-se ainda o som da última maré viva e ao longe as gaivotas debandam para Sul. Na mesa, o Sr. Carvalho não deixa faltar nada.


Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora