34º

de 131
ver todos

Restaurante Cimas English Bar

34º

de 131
ver todos

É um restaurante de referência, já antigo, e com muitas histórias para contar. Um dos seus atractivos é, sem dúvida, a localização, que proporciona uma magnífica vista para o mar. Mas a melhor razão para não deixar de visitar esta casa é a excelente cozinha praticada, onde pontuam desde pratos da gastronomia tradicional Portuguesa a requintadas especialidades confeccionadas com imaginação e ainda os emblemáticos pratos de caça. A complementar, a garrafeira oferece nada mais nada menos do que cerca de 20 mil exemplares, estando representadas todas as regiões do mundo.

Acessos: A5 (Auto-estrada Lisboa-Cascais); junto ao Hotel Eden e Posto Shell.
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Decoração sofisticada e ambiente requintado.
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Domingos
Especialidades: Entradas: Caracóis Bourguignonne; Cocktail de marisco; Espadarte fumado; Salmão fumado; Espargos quentes ou frios; Angulas com alhinho; Salpicão de gambas em taça; Melão com presunto; Pernas de rã frita à romana. Peixe: Cherne na canoa; Linguado moleira; Lulas no espeto com bacon; Bacalhau no forno; Robalo cozido com molho holandês; Cherne no forno com ameijoas; Gratinado de lagosta e Espetada de tamboril com gambas e lulas. Carne: Caril de frango à indiana; Rins de borrego "au" Madeira; Espeto de carnes; Galinhola flambeada; Panados austríaca; Filet English Bar; "Rump steak" com Cogumelos; Escalopes de vitela "à La Creme"; Sela de Borrego Grelhada; Lombinhos de porco com coentros e alho; Saté; Perdiz ao Madeira; Perdiz Escabeche; Lebre com feijão; Favada de caça; Galinhola à English-Bar e Alheira de caça com grelos. Doces: Crepes Suzette; Banana flambé; Blater tarte; Bolo de chocolate; Toucinho do Céu; Mousse de avelã com chocolate e Trouxas de ovos.
Estacionamento: Sim
História: José Manuel Cima Sobral, o responsável por esta casa, pertence à família dos Sobral Portela que no início do século XX trocou Pontevedra, uma província galega, pela cidade de Lisboa. Hoje José Manuel é acompanhado pela sua filha, Sara Sobral. As origens desta casa remontam a 1941, data em que é inaugurado por Horace Bass um bar de estilo inglês com excelente vista para a Marginal de Cascais e poiso frequente de espiões de todas as facções. Em 1952 o English Bar é adquirido por Francisco Cima Barreiro e mais tarde, em 1960, o seu filho José Manuel dá também os primeiros passos no negócio. Frequentado pela Família Real Espanhola, assim como por algumas figuras célebres do nosso país, esta casa tem história e um passado de respeito.
Horário de Encerramento: 23:00
Lotação: 90
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: Outro telefone de contacto: 214680413.
Período de Férias: Segunda e terceira semanas de Agosto.
Preço Médio: 35.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Não
Serviços: Ar condicionado
Tipo de Restaurante: Internacional, Portuguesa, Peixe e Marisco
Horário de Funcionamento: Das 12:30 às 16:00 e das 19:30 às 23:00
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, Rampa em madeira para entrada em cadeira de rodas
Detalhe de acessibilidade física: Parque de estacionamento exterior e interior . Do parque à entrada não tem obstáculos. Rampa em madeira para acesso a cadeira de rodas. O Restaurante tem no seu interior duas salas muito amplas sem quaisquer obstáculos (degraus ou escadas).
Morada: Avenida Saboia 9
Código Postal: 2765 278 ESTORIL
Tel: 917560615
E-mail: cimasrestaurante@gmail.com
Site: www.cimas.com.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Freguesia: Estoril
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora