de 7
ver todos

Restaurante Arte e Sal

de 7
ver todos

Restaurante com espectacular vista da Costa Vicentina, localizado sobre a Praia de Morgavel, pretende a par da gastronomia regional servir grelhados no carvão.

Acessos para deficientes: Não
Ambiente e decoração: Fotografias e motivos do mar, onde se destaca um enorme painel de peixes da autoria de Teresa Horgan e Jorge Biscaia.
Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Quartas
Especialidades: Entradas: Amêijoas à Bulhão Pato; Camarão Arte e Sal; Camarão frito com alho; Entradinhas alentejanas. Peixe: Açorda de ovas com camarão; Massinha do Almirante; Peixe da costa grelhado; Esparguete negro de choco (por encomenda); Bacalhau à lagareiro; Ensopado de linguado; Arroz de cherne; Dourada no sal (por encomenda). Carne: Espetada do lombo em pau de louro; Porco preto grelhado; Picanha fatiada. Doces: Gelado da Guida; Mousse de mocca; Delícia de limão; Tarte revirada de maçã; Surpresas de chocolate.
Estacionamento: Sim
História: Fundado em 2002, é reconhecido como um local onde se pode encontrar bom peixe fresco.
Horário de Encerramento: 22:30
Lotação: 76
Necessidade de reserva: Não é necessário
Observações: No inverno, de domingo a terça só abre para almoços.
Preço Médio: 20.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Não
Serviços: Ar-condicionado
Tipo de Restaurante: Grill, Regional
Horário de Funcionamento: Das 12.30 às 14.30 horas e das 17.30 às 22.30.
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Praia de Morgavel
Código Postal: 7520 089 SINES
Tel: 269869125
E-mail: restaurante@arteesal.net
Site: www.facebook.com/RestauranteArteeSal
Distrito: Setúbal
Concelho: Sines
Freguesia: Sines

Restaurante Arte & Sal – Sines


O milagre da multiplicação… temperado a gosto


Andreia Melo

Há nomes que não enganam. O do Restaurante Arte & Sal é um deles. Se a fama do Restaurante O Migas, em Sines, já lhe chegou aos ouvidos, vai gostar de saber que este restaurante à beira-mar plantado é dos mesmos proprietários. E não fica nada a dever ao outro.

Encontra o Arte & Sal na estrada que vai de Sines a Porto Covo, mesmo em frente à Praia de Morgavel. Reconhece-o pela esplanada ampla com as tochas que conduzem até à entrada. Em caso de dúvida leia no quadro de ardósia à entrada do restaurante o nome. Aproveite e fique logo a saber as sugestões do dia.

Aqui (também) há peixe

A especialidade é o peixe grelhado e o marisco que vêm directamente da lota de Sines para a grelha. Mas a história – e a ementa – não fica por aqui.

Há anos a trabalhar no ramo da restauração, Carlos Barros, o proprietário do espaço, quis experimentar algo diferente com a cozinha deste espaço, combinando os sabores típicos da gastronomia portuguesa com sabores mais ousados. Se lhe falarem em comida de fusão quando lhe apresentarem os pratos da ementa não estranhe. E se estranhar, não se preocupe que cedo entranhará.

Pratos como os camarões Arte & Sal, por exemplo, têm influência na cozinha goesa. Pode sentir o sabor do coco adocicado misturado com o alho e azeite dos camarões ajillo a que está habituado. O mesmo é válido para o Esparguete de marisco, iguaria que resulta do cruzamento das cozinhas portuguesa e italiana. Prato mediterrânico da primeira à última garfada.

2010-04-19
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora