23º

de 79
ver todos

Restaurante Aqueduto

23º

de 79
ver todos

Um clássico de Évora, reabriu totalmente requalificado e com nova gerência em Janeiro de 2012. Instalado num edifício histórico, na Rua do Cano, oferece no interior várias salas com diferentes atmosferas.
À entrada existe um bar onde se pode petiscar, com os tetos em abobadilha a descoberto. Prosseguindo descobre-se a sala de design contemporâneo e uma iluminação bem conseguida, a contrastar com a atmosfera da época. Finalmente, na sala do piso inferior encontra-se o lado mais intimista e envolvente deste Aqueduto, com as 16 talhas de vinho tradicionais do século XIX e ferragens nas janelas.
A ementa, a cargo das chefes Belila Garcia Costa Pinto e Nico Pinheiro de Almeida, segue os apurados paladares da cozinha portuguesa. O culto do vinho está presente através de uma carta com mais de uma centena de referências e cerca de vinte opções de vinho a copo.

Ambiente e decoração: Uma das salas encontra-se decorada com talhas de barro.
Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Segundas
Especialidades: Entradas e petiscos: Ovos mexidos com espargos; Queijo camembert gratinado com coentros; Creme de tomate com ovo escalfado; Sopa de rabo de boi.Peixe: Açorda de ovas com ovos mexidos; Sopa de cação; Filetes de polvo com arroz de coentros; Lascas de bacalhau assado em cama de pimentos; Bacalhau com broa; Pataniscas de camarãoCarne: Empada de farinheira e legumes; Borreguinho de azeite; Peito de pato com frutos do bosque; Arroz de pato à cozinha antiga; Costeletas de borrego panado; Tornedó; Coelho à tia Teresa; Migas de espargos com carne do alguidar; Pezinhos de coentrada; Alheira de caça.Doces: Gelados caseiros; Mousse de limão com ovos-moles; Xácara.
Estacionamento:
Horário de Encerramento: 22:00
Lotação: 80
Necessidade de reserva: Não.
Preço Médio: 30.00
Recomendado para grupos:
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Horário de Funcionamento: das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 22.00.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Rua do Cano 13 A
Código Postal: 7000 596 ÉVORA
Tel: 266706373
Site: www.aqueduto.net
Distrito: Évora
Concelho: Évora
Freguesia: São Mamede
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora