15º

de 42
ver todos

Restaurante Afonso dos Leitões

15º

de 42
ver todos

Inaugurado em Novembro de 2008, o restaurante Afonso dos Leitões, em Santa Eulália - Negrais, define-se como um espaço acolhedor, com uma ligação entre o caseiro e o inovador. A cozinha conjuga o gosto pela tradição regional e o requinte da cozinha contemporânea. Apresentam um serviço à lá Carte e pratos diários. Têm capacidade de lotação para 170 pessoas onde incluem os banquetes e os jantares de grupo. Têm também uma sala VIP para ocasiões mais especiais e um parque privativo para 200 viaturas.

Acessos: N8(Loures - Ponte Lousa); A8 (Loures - Ponte Lousa), IC19/IC30/IC16/N9(Lisboa - Algueirão - Pêro Pinheiro)
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Ambiente acolhedor, quase familiar com uma decoração que faz junção entre o regional e o contemporâneo.
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Domingos (Jantares)
Especialidades: Entradas: Pezinhos de coentrada; Rissóis de leitão; Gambas à guilho; Presunto ibérico Pata Negra; Cogumelos gratinados com queijo cabra; Mexilhões meia casca com cebolada.Especialidades: Leitão de Negrais assado à Afonso; Leitão assado em duas texturas (Empada e Assado); Cabrito alentejano assado em forno de lenha; Bacalhau gratinado com gambas; Bacalhau lascado com broa de milho, batata assada e grelos.Carne: Bife do lombo (grelhado ou na frigideira); Tornedó de novilho; Picanha das "Pampas" grelhada com abacaxi; Secretos de porco ibérico grelhados com fruta laminada. Molhos para o acompanhamento dos bifes grelhados: Mostarda à antiga / Cerveja / Pimenta verde / Cogumelos.Peixe: Filetes com arroz de gambas; Bacalhau lascado com natas e espinafres; Lombo de bacalhau assado à lagareiro; Polvo panado com arroz do mesmo; Polvo grelhado com legumes braseados.Doces: Crepe gelado de café em sopa morna de canela; Folhado de leitão com fruta da época e gelado; Pão-de-ló de Alfazeirão com shot de ginja e gelado; Arroz doce com frutos silvestres ou canela; Bolo fofo de chocolate com gelado; Crumble de maçã com gelado; Leite-creme; Mousse de chocolate; Pudim Flan com fruta laminada; Doçaria conventual.
Estacionamento: Sim
História: A marca Afonso dos Leitões já é credenciada há alguns anos na grande hotelaria, na pequena e grande restauração e do médio e grande retalho. Surgiu, com a ajuda do chefe António Alexandre, a ideia de abrir um restaurante em Negrais onde houvesse oportunidade de o público em geral poder provar o que é considerado por muitos, o melhor leitão de Negrais.
Lotação: 170
Necessidade de reserva: Não é necessário
Observações: GPS: N.38. 875899º/ W.9. 261023º
Preço Médio: 20.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Sim
Serviços: Ar condicionado, Sala de não fumadores, Parque de estacionamento privativo, sala VIP, Parque infantil
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Regional
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 22:30
Área para fumadores: Não Fumadores
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Morada: Largo do Campo da Louça
Código Postal: 2665 413 SANTO ESTEVÃO DAS GALÉS
Tel: 219674563
E-mail: restauranteafonsodosleitoes@gmail.com
Site: www.leitoesdenegrais.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Mafra
Freguesia: Santo Estevão das Galés
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora