de 1
ver todos

Restaurante A Paragem das Rainhas

de 1
ver todos

Integrado num moderno Hotel de charme, este restaurante gaba-se de oferecer uma cozinha de autor, inspirada nos produtos típicos da região. A sala, moderna e requintada, é completamente envidraçada, o que permite admirar o jardim e as cascatas artificiais enquanto se saboreia uma refeição de qualidade. Privilegia o uso do preto e do branco, em móveis de traços direitos, com apontamentos contemporâneos.

Ambiente e decoração: Decoração moderna, com o chão em xisto a dar o tom dominante. O ambiente é requintado, embora permita alguma informalidade.
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Entradas: Gaspacho Andaluz em sopa fria com tártaro de camarão; sopa de espargos verdes com queijo de cabra gratinado; Filete Foie-Gras de Ganso Corado com Mozarela, orégãos e maça assada; gambas al Ajillo com salada à Portuguesa; Bacalhau de Cura Portuguesa Grelhado, lascado e marinado em sabor de Alhada; Tempura de Gambas com molho Tártaro. Vegetariano: Lasanha de Legumes; Tofu grelhado com tomate Cherry.Peixe: Posta de Garoupa assada sobre leito de amêijoas e lulas concassé; Espetada mista de peixe selada com bacon com arroz malandrinho; Polvo à Lagareira com migas de broa e feijão frade; Camarão Tigre de Moçambique grelhado com legumes suados e mateiga picanteCarne: Naco de Vitelão Maronesa D.O.P. corado em Azeite com grelos salteados e batata assada; Tornedó de novilho com três molhos e batata nova; Cordeiro de Montemor-o-Novo assado e grelhado de azeite seu desfiado em ensopado; Lombinho de porco preto D.O.P. com Açorda de bacalhau e alho confit; Peito de pato no forno com rusty de batata e bacon com molho de laranja com Pimenta Preta e Flor de Sal ao Aroma de Cerejas da Época.Doces: Farófias Recheadas com Framboesas em Molho de Porto e Flor de Laranjeira; Ananás e Banana em Vagem de Baunilha sobre Bolinho de Areia e Maracujá; Souflé de Chocolate e Bailey`s; Mousse de Requeijão com Molho de Frutos Vermelhos; Raviollis de Tangerina de Vendas Novas; Frutas Variadas.
Estacionamento: Sim
História: O restaurante da Albergaria Acez recebeu o nome de "Passagem das Rainhas" em homenagem à proximidade do palácio com a mesma denominação. O palácio foi mandado construir por D. João V, em 1798, com o intuito de servir de palco a uma troca de rainhas. Isto porque se situava em plena rota de duas comitivas, constituindo-se como ponto de repouso ideal. A comitiva lusa deslocava-se ao Caia para levar a infanta D. Maria Bárbara até ao seu futuro esposo, o Infante das Astúrias, enquanto que a comitiva espanhola fazia o percurso inverso para acompanhar a infanta Maria Ana Vitória, filha de Filipe V de Espanha, para desposar D. José, príncipe do Brasil e filho do rei português.
Horário de Encerramento: 23:00
Lotação: 145
Necessidade de reserva: Aconselhável
Preço Médio: 25.00
Tipo de Restaurante: Cozinha de autor
Horário de Funcionamento: 12:00 - 14:30; 20:00 - 22:30
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Detalhe de acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência – a 50 m do restaurante existe 1 parque com 2 lugares reservados para pessoas com deficiência. Do parque até ao restaurante não existem obstáculos a utilizadores em cadeira de rodas. - O próprio parque do Hotel tem 1 lugar reservado para pessoas com deficiência. Entrada e acesso à sala – desde a entrada até às salas de refeição não existem obstáculos a utilizadores em cadeira de rodas. - WC adaptado – existe um WC adaptado (barras de transferência na sanita e torneiras de sensor)
Morada: Largo 5 de Outubro 1 Hotel Acez
Código Postal: 7080 089 VENDAS NOVAS
Tel: 265809300
E-mail: geral@hotelacez.com
Site: www.hotelacez.com
Distrito: Évora
Concelho: Vendas Novas
Freguesia: Vendas Novas
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora