de 11
ver todos

Restaurante A Bolota

de 11
ver todos

Um Marco da Gastronomia do País no Alentejo, com a qualidade de sempre e onde a inovação nunca é esquecida. O bom gosto sobressai num poiso privilegiado para apreciadores da gastronomia alentejana, aqui trabalhada com apuro e servida com esmero.

Acessos: Estrada Nacional 4, sair 13 Km depois de Borba virando à direita para a Terrugem. A6 - Sentido Lisboa-Borba Saída n.º 8 - Direcção de Elvas- 2.º Cruzamento de Terrugem
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Restaurante com uma decoração requintada e dedicada ao tema da bolota.
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Domingos (Jantares), Segundas
Especialidades: Entradas: Espinafres gratinados com gambas; Cozido de Grãos no Tarro; Salada colorida (Frutos secos); Salada de pato confitado; Filetes de peixe com favinhas; Salada de gambas com endívias e ervas aromáticas; Migas gatas com bacalhau e coentros; Salada quente de pisto e calamares; Salada de torresmos; Salada de bacalhau fumado. Sopas: Sopa de verduras; Açorda alentejana; Sopa de perdiz na panela; Creme de castanhas; Sopa de cação. Peixe: Bacalhau à Bolota com espargos; Bacalhau Garcia da Horta; Filetes de peixe com farinha e vinagreta de menta; Bacalhau com pimentos e verduras fritas; Cherne grelhado com amêndoas, passas e pinhões; Linguado Au Meunier com batatinhas novas; Salmão em pappiote com sidra e verduras; Bacalhau confitado em azeite do Esporão. Carne: Arroz de pato; Cozido de grãos no tarro à Alentejana; Assado do norte alentejano no forno; Bife bom à café; Charlotte de aves; Costeletas de borrego com puré de frutas e esparregado; Pato estufado com framboesas; Lombinhos de porco recheados com figos e nozes; Bifinhos de porco com cebolinhas em vinagre do Esporão; Rosbife com molho de patê; Migas à alentejana com carne do alguidar; Ensopado de borrego das bodas; Lombo de javali com puré de castanhas. Doces: Sericaia com ameixas de Elvas; Pudim de chila com amêndoa; Queijo de ovos moles; Biscuit de torrão; Gelado de frutas; Mousse de castanhas e café; Biscuit de figo com molho quente de nozes; Mousse de chocolate quente com couli de frutas secas.
Estacionamento: Sim
História: Júlia Vinagre, natural de Terrugem, perto de Elvas, começou por abrir o restaurante "Bolota", que depressa se tornou um marco incontornável na rota da gastronomia alentejana. Pouco depois, foi convidada para dirigir o restaurante "Castanha" do Hotel Garcia da Horta, em Castelo de Vide, que obteve também êxito imediato. Mais tarde, veio a concretizar o seu sonho de abrir um restaurante na sua terra natal, que baptizou com o nome de "Bolota Castanha", em homenagem às suas duas anteriores experiências. Em 2003, a Academia Portuguesa de Gastronomia distinguiu-a com o prémio "Director de Restaurante", pelo seu trabalho nestas duas casas.
Horário de Encerramento: 00:00
Necessidade de reserva: Aconselhável.
Observações: Outro contacto: 968333714.
Período de Férias: Primeira quinzena de Agosto.
Preço Médio: 30.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Não
Serviços: Ar condicionado, esplanada e duas salas (uma com capacidade para 50 lugares e outra para grandes eventos).
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Regional, Alentejana
Horário de Funcionamento: Das 12:00 horas às 16:30 horas e das 19:00 às 00:00 horas.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Quinta das Janelas Verdes
Código Postal: 7350 491 TERRUGEM ELV
Tel: 268656118
E-mail: bolotacastanha@hotmail.com
Site: www.facebook.com/abolota
Distrito: Portalegre
Concelho: Elvas
Freguesia: Terrugem
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora