Inserido numa bonita paisagem, da qual o hóspede é convidado a desfrutar, e situado a 25 km do Porto, é um hotel ideal para viagens de trabalho. Dispõe de duas salas de reuniões, um átrio multiusos e uma óptima cozinha. Remodelado em 2004, dispõe de 68 quartos, com instalações para deficientes e para não fumadores, equipados com ar condicionado, telefone, TV, mini-bar e cofre. O sistema wireless funciona em todos os quartos e áreas públicas.
Categoria: 4 estrelasApetece-lhe fazer férias longe das grandes cidades mas não é grande adepto do turismo rural? Não quer desligar-se completamente da ideia de urbanização e apetece-lhe conforto, atenção, bom gosto? O Hotel Cidnay em Santo Tirso pode ser a receita ideal para tudo isto.
Estamos apenas a uns escassos vinte minutos do centro do Porto mas ainda assim parece que nos alheámos completamente da capital do Norte. Não estamos ainda no campo nem na serra porque dispomos da maior parte das facilidades de uma cidade. Ou seja, se quisermos um restaurante não temos que fazer 30 km e podemos escolher, se nos apetecer ver lojas elas lá estão, se quisermos sair à noite temos várias opções à nossa consideração. Mas ainda assim estamos tranquilos: não há trânsito, o ar é mais puro, a paisagem desafogada e as pessoas mais simpáticas. De facto, Santo Tirso reúne estas características, tornando-a uma interessante localidade onde é capaz de se aliar as facilidades de uma cidade à calma de uma pequena vila. Tudo isto muito perto de todos os pontos importantes do Norte: fica à mesma distância do aeroporto que a própria cidade do Porto, o litoral e Vila do Conde são a escassos 30 quilómetros, tal como Braga, Guimarães e outros pontos de interesse.
E em Santo Tirso, uma boa opção para descansar é sem dúvida o Hotel Cidnay. Logo à chegada, percebemos que estamos numa unidade hoteleira de prestígio, com uma grande recepção, onde sobressaem os óleos de Avelino Leite, um afamado pintor da zona, cujo talento é reconhecido nos circuitos artísticos um pouco por toda a Europa. O Hotel dispõe de uma pequena galeria de arte organizada pelo pintor, com obras de jovens artistas e outros mais consagrados. Na nossa estadia no Cidnay, não deixámos de experimentar o bar do hotel e ficámos clientes. Aí está um bar de hotel como não existe, por exemplo, no Porto. Não se confundem jogos de sedução e o que interessa é mesmo apreciar a bebida, num dos vários cocktails ao dispor. Ficámo-nos pelo tradicional São Francisco, que nos fez lembrar o ar de um país tropical.
2003-11-18