42º

de 131
ver todos

Hemingway

42º

de 131
ver todos

Debruçado sobre o mar de Cascais, no piso superior da marina, funcionou durante muitos anos apenas como bar e ganhou notoriedade com os seus famosos cocktail`s. Hoje o Hemingway é também restaurante, apresentando-se como um espaço requintado e onde são servidos pratos de autor, contemporâneos e arrojados.

Acessos para deficientes: Sim
Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Bacalhau lascado com puré de grão, grelos salteados e amêndoas torradas; Solimio de vieiras sobre risoto de cogumelos selvagens e molho de crustáceos; Salada de lagosta com crostini de manga e tomate.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 03:00
Lotação: 100
Necessidade de reserva: Obrigatório
Preço Médio: 30.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Não
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Horário de Funcionamento: Das 15h as 03.00h
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Morada: Marina Cascais 58 1º
Código Postal: 2750 800 CASCAIS
Tel: 916224452
E-mail: hemingwaycascais@gmail.com
Site: www.hemingwaycascais.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Freguesia: Cascais

Hemingway - Cascais


Um bar que é muita fruta.


Andreia Melo

Limão, pêssego, papaia, abacaxi, cenoura e outros mais em sumos naturais, cocktails ou até infusões. Apesar da tenra idade, o Hemingway é dos bares mais antigos a funcionar na Marina de Cascais. E bem espremida, a história deste espaço dá muito sumo. Saiba porquê.

Há cinco anos que Telma Vaz e Pedro Moura lançaram âncora na Marina de Cascais para levar o Hemingway a bom porto. O nome foi escolhido pelo anterior proprietário e embora não tivessem podido mudá-lo (por questões burocráticas), as referências à vida e obra de Ernest Hemingway eclipsaram-se. O facto do bar ser (mais ou menos) “velho” e ficar junto ao “mar”, foi pura coincidência.

Mar à vista

Com o mar a estibordo (o mesmo é dizer à direita) e a baía de Cascais a bombordo, a localização da esplanada vem mesmo a calhar para os dias de Verão que se avizinham. Entenda-se que as referências marítimas na descrição não são acidentais, ou não fosse o balcão o casco de um barco, não houvesse velas derretidas, à boa maneira dos marinheiros, espalhadas no interior do espaço e lamparinas a lembrar aqueles tempos em que não havia electricidade.

O espaço é polivalente. Tão cedo pode comer um hambúrguer como pode pedir uma salada, um crepe ou uma tosta com pão caseiro. Pode inclusive acompanhar a refeição com um sumo natural no qual pode misturar até três sabores diferentes. Se lhe apetecer uma infusão, também os há e a fazer-se acompanhar de scones com compotas caseiras.

2008-06-04
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora