No interior de um parque de 14 hectares de vasto arvoredo, situa-se a estância termal da Curia. Conhecidas no tempo dos Romanos pelas suas propriedades curativas, as termas são um óptimo sítio para relaxar. Aquae Curiva era o nome conhecido no tempo da ocupação da península pelos romanos, que conheciam as nascentes e as exploravam.
Em 1865, talvez por ter ouvido falar dos benefícios das águas existentes na Curia, La Chapelle, que fazia parte da equipa de engenheiros e técnicos que dirigiam as obras ferroviárias da linha do Norte, como Bartissol, Eiffel, Girard, Lariol, entre outros, tenta os seus benefícios para uma doença de pele de que há muito sofria e para a qual não parecia haver cura possível. Os banhos que tomou nas ditas águas sararam completamente as suas feridas e a notícia passou a ser divulgada não só em Portugal mas também em França de onde era natural.
As Termas da Curia oferecem hoje em dia a tradição termal unida ao conforto e à tecnologia moderna, usada no novo edifício termal.
Em plena região da Bairrada, as Termas da Curia satisfazem as exigências do Aquista durante todo o ano, tanto para uma cura termal como para férias relaxantes.