de 2
ver todos

Termas da Curia

de 2
ver todos

No interior de um parque de 14 hectares de vasto arvoredo, situa-se a estância termal da Curia. Conhecidas no tempo dos Romanos pelas suas propriedades curativas, as termas são um óptimo sítio para relaxar. Aquae Curiva era o nome conhecido no tempo da ocupação da península pelos romanos, que conheciam as nascentes e as exploravam.
Em 1865, talvez por ter ouvido falar dos benefícios das águas existentes na Curia, La Chapelle, que fazia parte da equipa de engenheiros e técnicos que dirigiam as obras ferroviárias da linha do Norte, como Bartissol, Eiffel, Girard, Lariol, entre outros, tenta os seus benefícios para uma doença de pele de que há muito sofria e para a qual não parecia haver cura possível. Os banhos que tomou nas ditas águas sararam completamente as suas feridas e a notícia passou a ser divulgada não só em Portugal mas também em França de onde era natural.
As Termas da Curia oferecem hoje em dia a tradição termal unida ao conforto e à tecnologia moderna, usada no novo edifício termal.
Em plena região da Bairrada, as Termas da Curia satisfazem as exigências do Aquista durante todo o ano, tanto para uma cura termal como para férias relaxantes.

Actividades desportivas: Golfe, Ténis, Bicicletas, Barcos, Circuito de Manutenção
Alojamento associado: Hotel Termas da Curia
Época Termal: 1 de Janeiro a 31 de Dezembro
Tratamentos disponíveis: Duche escocês, Ultra-sons, Ultravioletas, Ingestão de águas, Banho de imersão com água parada, Banho de imersão com duche subaquático, Duche circular, Infravermelhos, Electroterapia, Mobilização em piscina, Hidromassagem, Hidropiscina, Diatermia - ondas curtas, Massagem manual, Massagem segmentar, Banho de imersão com Bolha de ar, Duche vichy com massagem
Mineralização da água: Fortemente mineralizada.
PH da água: 7.4
Temperatura da água (ºC): 19
Terapêutica: Doenças metabólico-endócrinas, Doenças do aparelho urinário, Hipertensão, Doenças reumáticas, Doenças músculo - esqueléticas, Tratamentos de beleza e bem estar
Tipo de água: Sulfatada, Cálcica e magnesiana
Serviços: Hotel, Restaurante, Parque
Morada: Lugar da Curia
Código Postal: 3780 541 TAMENGOS
Tel: 231519800
E-mail: reservas@termasdacuria.com
Site: www.termasdacuria.com
Distrito: Aveiro
Concelho: Anadia
Freguesia: Tamengos
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora